Em dois dias de puro Rock’n’Roll, o Festival Porão do Rock em Brasília superou todas expectativas do público e da própria organização do evento. Com um espaço amplo no estacionando do Mané Garrincha, a ordem era clara: curtir e pregar o bom e velho Rock.
A energia do Festival e o próprio espaço lembravam bastante o cenário do Lollapalooza 2014, onde a única diferença era a vertente musical, segundo alguns fãs que estavam presentes. O público continha as mais variadas idades, incluindo inúmeras famílias. Além disso, quem estava presente podia curtir um bungee jump entre os espaços de uma banda para outra.
Sábado, 30 de agosto e primeiro dia de Festival, pudemos acompanhar algumas das maiores atrações que bombaram os palcos UniCeub e Chilli Beans sem em nenhum momento pecar no quesito energia e emoção.
Entre os maiores públicos do evento no primeiro dia de Festival, Jota Quest com seu Pop Rock arrojado e sempre animador; Pitty com sua sensualidade; Nação Zumbi não inovou, porém arrancou grandes coros do público gigantesco que ali havia; Scalene agitou não somente o público jovem, mas também os mais velhos; Brothers of Brazil sempre único com as atitudes do incrível Supla e os maravilhosos solos do João; e Far From Alaska com seu som único e nordestino.
Fotos: Lucas Lopes
No segundo dia, o grande público preferiu descansar e aparecer somente por volta das 17 horas. Apesar de algumas boas atrações, o domingo não rendeu como o sábado no quesito programação. Embora o dia 31 tenha sido bem mais vazio, os roqueiros da capital federal marcaram presença em shows muito bons e surpreendentes.
Nos palcos UniCeub e Chilli Beans, Dona Cislene com sua pegada cheia de boas referências; Titãs trouxe de volta toda uma energia que já não víamos frequentemente em seus shows; Cj Ramone com seu show completamente ‘Ramonico’, embora tenha passado mal e encurtando seu show, ele conseguiu pogar grandiosamente com bons e velhos hits dos Ramones; Marcelo D2, sempre animando o público com suas artimanhas em palco; e para fechar a noite, Raimundos, que, como sempre, atraiu o maior público de shows na capital.
Fotos: Lucas Lopes
O Festival Porão do Rock 2014 não somente conquistou mais uma vez os fãs brasilienses, mas trouxe grandes emoções pra quem estava ali, inclusive para a nossa equipe. Deixamos aqui nosso breve agradecimento, pois além de ser nosso primeiro Festival com cobertura presencial exclusiva, levaremos conosco boas lembranças.
Valeu, PDR!