Na onda de lives que estão acontecendo ultimamente, mais uma é anunciada. Dessa vez, o “Home Hour“, promovido pelo Popload Festival, vai produzir lives com convidados especiais. Além de trazer conteúdo musical para os espectadores, a ação ajudará também bartenders que estão sendo prejudicados pela pandemia do Covid-19.
Serão três lives, que acontecerão toda quinta-feira. A primeira transmissão trará Duda Beat e João Vicente de Castro, no dia 14/05. A segunda live, que acontecerá em 21/05, terá o encontro entre Manu Gavassi e Letrux. Para fechar, no dia 28/05 a live será comandada por Emicida e a cantora Tulipa Ruiz.
Todas as lives do “Home Hour” acontecerão às 19h e serão transmitidas no canal oficial e Facebook do Popload Music. Além de trazer um pocket show, haverá também muito papo com o influenciador convidado.
A diretora do Popload Music, Paola Wescher, afirma que um dos propósitos do projeto é aproximar o fã de seu artista preferido. “O intuito do bate-papo é oferecer para as pessoas que estiverem acompanhando a live, a possibilidade de conhecer ainda mais seu artista preferido, fazendo com que se sintam ainda mais próximos, mesmo estando cada um em seu ambiente.“
O Popload Festival já acontece no Brasil há alguns anos. Em 2015, o evento teve sua maior edição, sendo considerado o “Melhor Festival de 2015” pelo jornal Folha de São Paulo. No ano passado, o festival trouxe Patti Smith, The Raconteurs, Khruangbin, Little Simz e o grupo paulistano Cansei de Ser Sexy. Neste ano, porém, o festival acontecerá de forma online devido à pandemia do coronavírus.
Leia mais: Manu Gavassi se torna a latina mais ouvida na Billboard EUA.
Popload Festival trará conteúdo com aulas de drinks
Assim como a maioria das lives, o “Home Hour” também será beneficente. Realizada com a marca de bebidas alcoólicas “Diageo”, parte do lucro obtido no mês de maio no e-commerce TheBar será doado para um fundo de apoio aos bartenders.
Além disso, as lives terão participação de bartenders renomados que ministrarão mini-aulas de drinks para serem feitos em casa. “Muitas das boas conversas acontecem em um balcão de bar. Então, a ideia é buscar transportar esse momento para o ambiente digital, a fim de proporcionar conteúdo e troca humana“, diz Paula Costa, vice-presidente de marketing da “Diageo”.