in

Demi, Bieber e 3 performances online para matar a saudade dos shows

performances online

Enquanto a volta dos shows presenciais ainda não é segura, o que nos resta é nos contentarmos com performances online. Nesta semana, fomos presenteados com apresentações virtuais de grandes artistas como Demi Lovato e Justin Bieber, que nos relembraram como é incrível a experiência de assistir shows, mesmo que à distância.

Foto: Reprodução/YouTube.

Aqui, separamos as apresentações de Demi, Bieber e mais três artistas para você assistir e matar a saudade dos shows presenciais.

5 performances online para matar a saudade

1. Demi Lovato no Tiny Desk

A cantora Demi Lovato lançou, no início deste mês, o sétimo álbum de sua carreira: Dancing With The Devil.. The Art Of Starting Over. Além de ter realizado diversas performances do primeiro single do disco, Dancing With The Devil, Demi participou da famosa série de shows Tiny Desk, da NPR Music, com uma apresentação feita diretamente de sua casa.

Acompanhada apenas pelo tecladista Steven “Styles” Rodriguez, a artista apresentou as músicas Tell Me You Love Me, faixa que leva o mesmo nome do sexto álbum da cantora, The Art Of Starting Over, canção do seu mais recente disco, e, claro, a música de trabalho Dancing With The Devil.

Junto com o novo disco, Demi também lançou no YouTube sua série documental de quatro episódios. Durante os capítulos, a cantora e pessoas próximas a ela falam sobre a carreira da artista, a recuperação da overdose que sofreu em 2018 e a luta constante contra o vício.

performances online
Foto: Reprodução/YouTube.

2. As performances online de Justin Bieber durante o isolamento social

Outro artista que lançou disco recentemente foi Justin Bieber. Justice, sexto álbum da carreira do cantor, chegou ao mundo no dia 19 de março. Para celebrar o novo trabalho, Bieber realizou uma live, diretamente de Paris, na última terça-feira (13/4), cantando exclusivamente músicas do disco. A setlist do show contou com as faixas Hold On, Somebody, Off My Face, Unstable e 2 Much.

Além do show voltado para o Justice, o artista já havia realizado diversas performances online. Bieber também participou da série de shows do Tiny Desk em março, celebrou o Valentine’s Day com uma live no TikTok apresentando o álbum Journals pela primeira vez ao vivo e realizou um show que foi transmitido durante a virada do ano.

3. Miley Cyrus também participou do Tiny Desk

No final de janeiro, a cantora Miley Cyrus também foi uma das convidadas para participar da série de shows Tiny Desk. A performance marcou a primeira apresentação de Golden G String ao vivo, música do recente disco Plastic Hearts, além de um cover inédito da faixa Fade Into You, clássico do rock alternativo dos anos 90, do grupo Mazzy Star. Durante o show, Miley também cantou Prisoner, dueto com Dua Lipa e um dos singles do novo álbum.

Além de performances online, Miley foi uma das sortudas que pôde ter a experiência de realizar uma apresentação presencial durante a pandemia. Em fevereiro, a cantora se apresentou no pré-show do Super Bowl, que ocorreu em Tampa, Flórida, para uma plateia de mais de 7.500 profissionais da saúde que já haviam sido vacinados contra o coronavírus.

miley cyrus no super bowl lv
Foto: Reprodução/Instagram.

4. The Yungblud Show

No mês de março, o cantor Yungblud realizou a segunda edição da live The Yungblud Show, comemorando o aniversário de um ano da primeira performance online.

Em 2020, a live contou com a participação dos artistas Machine Gun Kelly e Bella Thorne. Já a versão de 2021, teve como convidada principal Avril Lavigne. Os dois apresentaram uma versão acústica de I’m With You, um dos maiores sucessos da carreira da cantora, levando Yungblud a dizer que aquele tinha sido o melhor dia da vida dele. Além de Avril, este The Yungblud Show contou com uma nova aparição de MGK, além de KSI, Renforshort e LILHUDDY.

https://twitter.com/yungblud/status/1370116408311484420

Yungblud foi um dos primeiros cantores a realizar shows em formato de lives, logo após ter suas apresentações presenciais canceladas ou adiadas. A edição 2020 do festival Lollapalooza Brasil marcaria a primeira vinda do britânico ao país, que tinha show marcado para o segundo dia de evento.

5. The Maine dando início à nova era da banda 

Março foi um mês de muitas novidades para os fãs da banda The Maine. O quinteto anunciou que o novo álbum do grupo, XOXO: From Love and Anxiety In Real Time, será lançado em 9 de julho e deu início à nova era com a estreia do single Sticky.

Em comemoração ao início da era XOXO, a banda realizou uma live gratuita no YouTube, que foi palco da primeira performance ao vivo da nova música. Além de Sticky, o grupo cantou grandes sucessos da carreira, como Into Your Arms e Black Butterflies and Déjà Vu.

Na última quarta-feira (7/4), o conjunto musical lançou o segundo single do novo disco, April 7th, acompanhado por um videoclipe da música.

Durante o isolamento social, qual foi sua performance online preferida? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *