in ,

Rock in Rio adiado? Lollapalooza confirmado? Como os festivais ficam?

imagens dos símbolos do lollapalooza e do rock in rio

2021 prometia ser o ano de dois dos maiores festivais de música do Brasil: Rock in Rio e Lollapalooza. Diferentemente do Lolla, que continua previsto parar ocorrer nos dias 10, 11 e 12 de setembro, a produção do RiR anunciou hoje (4/3) o adiamento do evento para 2 a 11 de setembro de 2022.

Leia também: ENQUETE: Os artistas mais pedidos do Lollapalooza 2021; Vote!

https://twitter.com/rockinrio/status/1367622848517390337

A edição do Lolla 2020 foi cancelada devido à pandemia do coronavírus. O evento, que estava previsto para ocorrer nos dias 3, 4 e 5 de abril do ano passado, foi adiado para o mês de dezembro e, depois, cancelado.

O rapper Travis Scott e as bandas The Strokes e Guns N’ Roses estavam confirmadas como headliners do Lollapalooza Brasil 2020. Na primeira mudança de data, a produção do evento afirmou que os artistas estavam confirmados para a edição de dezembro. Entretanto, segundo o jornalista José Norberto Flesch, o Guns teria desistido do show após o cancelamento oficial, sendo agora substituído pelo Green Day na possível edição deste ano, em setembro.

Já a organização do Rock in Rio garantia, até semana passada, que a edição de 2021 do evento seria realizada. Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth e Sepultura foram confirmadas como as atrações principais do dia dedicado ao heavy metal, noite de abertura do festival.

https://twitter.com/rockinrio/status/1339008663965605893

Apesar destas terem sido as únicas atrações confirmadas, as especulações sobre a presença de outros artistas ainda correm soltas pela internet. Flesch também afirma que Justin Bieber, Coldplay, Avril Lavigne, Post Malone, Khalid e Marshmello subirão no palco do RiR, agora de 2022.

Coldplay apresentando Us Against the World no Rock in Rio Brasil 2011.

Adiamento dos Lollapalooza

Apesar da produção do evento não ter se manifestado, o avanço da pandemia do coronavírus torna a possibilidade do festival ocorrer em 2021 cada vez mais distante.

Além de anunciar novas atrações no Lollapalooza e no Rock in Rio, José Norberto Flesch também garantiu que a edição do Lolla deste ano será adiada.

De acordo com Flesch, o festival será realizado em 2022. Se a informação for confirmada, a edição de 2021 seria a segunda seguida cancelada pelo Lollapalooza. Flesch completou dizendo que festival aconteceria entre o final de março e a primeira quinzena de abril do ano que vem, época em que normalmente é realizado o evento. Já em relação ao Rock in Rio, o jornalista acredita que as atrações deverão ser mantidas, mesmo após o festival ter sido adiado.

Flesch comentando sobre o adiamento do Lollapalooza.

Além de José Norberto Flesch, o colunista do Globo, Ancelmo Gois, também afirmou que o Lollapalooza não ocorrerá em 2021.

O que é preciso para o Lollapalooza e Rock in Rio acontecerem?

Mesmo com a vacinação e diminuição das taxas de transmissão da covid-19, um certo protocolo de saúde precisará ser seguido na volta dos shows presenciais. O Reino Unido já se prepara para a volta dos eventos em maio deste ano, de acordo com novas normas.

O primeiro ministro, Boris Johnson, anunciou que os shows com limitação de público serão permitidos a partir de 17 de maio, se algumas medidas provisórias foram cumpridas.

As produtoras devem respeitar a capacidade máxima de 1000 pessoas ou 50% da capacidade do local, o que for menor, para eventos em locais fechados. Em localizações a céu aberto, onde cadeiras podem ser distribuídas em uma distância segura, será permitido a entrada de até 10 mil pessoas.

Johnson também acrescentou que o Reino Unido poderá voltar a realizar shows ao ar livre a partir de 21 de junho. Para isso acontecer, metas relacionadas à vacinação, taxas de infecção, vagas em hospitais e novas variantes do coronavírus precisam ser alcançadas.

imagens dos símbolos do lollapalooza e do rock in rio
Foto: Reprodução.

E você, o que achou do adiamento do Rock in Rio? Acha que o Lollapalooza deste ano ainda vai ser realizado? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *