É difícil prever o Paramore. Em 5 álbuns, o grupo apresentou sonoridades muito diferentes, e eles mesmos têm ficado surpresos com a direção que o sexto álbum está tomando.
Mas é sempre possível especular. Principalmente se levarmos em conta o que Hayley Williams, vocalista do grupo, já disse sobre o processo de gravação.
Por isso, separamos algumas amostras do que deve ser o sexto álbum Paramore, se nos basearmos em sons que eles já fizeram até aqui. Acompanhe!
Novo álbum do Paramore pode se inspirar em…
Ainda sabemos pouco sobre o sexto álbum do Paramore. As únicas notícias dizem que a banda está em estúdio. Mas algumas informações sobre a direção do material foram divulgadas à Rolling Stone.
Isso nos faz pensar que novas canções do grupo podem ser parecidas com algumas que já conhecemos.
1. “Renegade” – Singles Club EP
O Paramore nasceu como uma banda “emo”, e surgiu assim por influência dos seus grupos favoritos. Como o Radiohead e mewithoutYou.
Para seu sexto álbum, a banda disse estar revisitando suas influências antigas, apesar de isso não significar, necessariamente, o retorno às origens.
De qualquer forma, é de se pensar que parte do material tenha uma vibe do tipo “Renegade”, música lançada no Singles Club EP, de 2011.
A bateria e a guitarra fortes, e o vocal rasgado de Hayley Williams, podem muito bem marcar presença no novo disco do grupo.
2. “Good Grief” – FLOWERS for VASES / descansos (Hayley Williams)
Vários álbuns do Paramore lançados até aqui têm um momento mais melódico, com um som próximo do acústico e uma letra de partir o coração.
Em Brand New Eyes, por exemplo, há “Misguided Ghosts”; no After Laughter, “26”.
Pelos trabalhos solos de Hayley Williams, dá para ver que a cantora não dispensa canções assim. Um momento mais calmo para os shows, para cantar de olhos fechados e se balançar de um lado para o outro.
Talvez o sexto álbum do Paramore traga algo semelhante a “Good Grief”, do álbum FLOWERS for VASES / descansos, de Hayley.
3. “Fast In My Car” – Paramore
O Paramore tem dito nos últimos tempos que sente falta da guitarra em suas faixas. Taylor York, o guitarrista do grupo, quer trazer de volta riffs mais marcantes, que não apareceram tão intensamente no último disco, o After Laughter.
Assim, é de se esperar que as novas canções sejam mais elétricas e com solos de guitarra. Como o que York tocava insanamente em “Fast In My Car”, do álbum Paramore.
4. “I Caught Myself”
Outra coisa que ficamos sabendo sobre o álbum do Paramore na entrevista à Rolling Stone é que Zac Farro tem o “aval” para “ser tão selvagem quanto quiser na bateria”.
Se você ouvir os primeiros três álbuns do Paramore (All We Know Is Falling, Riot! e Brand New Eyes), vai perceber que é exatamente isso que Zac gosta.
Por isso, é bem provável que ele realmente fique “selvagem” na bateria. Então, teremos performances das novas músicas como a que ele entrega em “I Caught Myself”.
No Live Personal Fest 2017, por exemplo, Farro chegou a perder o Z de fita que decorava sua camisa, graças à sua empolgação na bateria.
E aí, o que você espera do sexto álbum do Paramore? Que sonoridade e que sons você imagina para o disco da banda? Conta para gente!