in ,

Paramore: 4 amostras do que deve ser o sexto álbum da banda

Hayley Williams contou algumas coisas sobre o disco, e resolvemos especular

foto da banda paramore ilustrativa texto paramore sexto álbum

É difícil prever o Paramore. Em 5 álbuns, o grupo apresentou sonoridades muito diferentes, e eles mesmos têm ficado surpresos com a direção que o sexto álbum está tomando.

Mas é sempre possível especular. Principalmente se levarmos em conta o que Hayley Williams, vocalista do grupo, já disse sobre o processo de gravação.

Por isso, separamos algumas amostras do que deve ser o sexto álbum Paramore, se nos basearmos em sons que eles já fizeram até aqui. Acompanhe!

Novo álbum do Paramore pode se inspirar em…

Ainda sabemos pouco sobre o sexto álbum do Paramore. As únicas notícias dizem que a banda está em estúdio. Mas algumas informações sobre a direção do material foram divulgadas à Rolling Stone

Isso nos faz pensar que novas canções do grupo podem ser parecidas com algumas que já conhecemos.

1. “Renegade” – Singles Club EP

O Paramore nasceu como uma banda “emo”, e surgiu assim por influência dos seus grupos favoritos. Como o Radiohead e mewithoutYou.

Para seu sexto álbum, a banda disse estar revisitando suas influências antigas, apesar de isso não significar, necessariamente, o retorno às origens.

De qualquer forma, é de se pensar que parte do material tenha uma vibe do tipo “Renegade”, música lançada no Singles Club EP, de 2011. 

A bateria e a guitarra fortes, e o vocal rasgado de Hayley Williams, podem muito bem marcar presença no novo disco do grupo.

2. “Good Grief” – FLOWERS for VASES / descansos (Hayley Williams)

Vários álbuns do Paramore lançados até aqui têm um momento mais melódico, com um som próximo do acústico e uma letra de partir o coração.

Em Brand New Eyes, por exemplo, há “Misguided Ghosts”; no After Laughter, “26”. 

Pelos trabalhos solos de Hayley Williams, dá para ver que a cantora não dispensa canções assim. Um momento mais calmo para os shows, para cantar de olhos fechados e se balançar de um lado para o outro.

Talvez o sexto álbum do Paramore traga algo semelhante a “Good Grief”, do álbum FLOWERS for VASES / descansos, de Hayley.

3. “Fast In My Car” – Paramore

O Paramore tem dito nos últimos tempos que sente falta da guitarra em suas faixas. Taylor York, o guitarrista do grupo, quer trazer de volta riffs mais marcantes, que não apareceram tão intensamente no último disco, o After Laughter.

Assim, é de se esperar que as novas canções sejam mais elétricas e com solos de guitarra. Como o que York tocava insanamente em “Fast In My Car”, do álbum Paramore.

4. “I Caught Myself”

Outra coisa que ficamos sabendo sobre o álbum do Paramore na entrevista à Rolling Stone é que Zac Farro tem o “aval” para “ser tão selvagem quanto quiser na bateria”.

Se você ouvir os primeiros três álbuns do Paramore (All We Know Is Falling, Riot! e Brand New Eyes), vai perceber que é exatamente isso que Zac gosta.

Por isso, é bem provável que ele realmente fique “selvagem” na bateria. Então, teremos performances das novas músicas como a que ele entrega em “I Caught Myself”. 

No Live Personal Fest 2017, por exemplo, Farro chegou a perder o Z de fita que decorava sua camisa, graças à sua empolgação na bateria.

E aí, o que você espera do sexto álbum do Paramore? Que sonoridade e que sons você imagina para o disco da banda? Conta para gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *