in ,

Paramore surpreende com show repleto de energia e emoção em São Paulo

É o segundo show da banda no país este ano

PAramore em São Paulo, Hayley Williams no meio do público.
Foto: Zachary Gray

Nos últimos anos, o mundo passou por momentos difíceis, incluindo guerras, uma pandemia global e o surgimento de movimentos ultraconservadores preocupantes. Enquanto na trajetória do Paramore, a vocalista Hayley Williams enfrentou um doloroso divórcio ao mesmo tempo que a banda lidava com a difícil saída de um de seus membros. No entanto, também houve momentos de alegria e comemoração, como o retorno do baterista Zac Farro, que foi recebido com entusiasmo pelos fãs.

Esses são apenas alguns dos eventos marcantes que ocorreram nos últimos nove anos desde a última apresentação do grupo no Brasil

Eles abordaram as consequências de todas essas experiências em seu sexto álbum de estúdio, intitulado “This Is Why”, que foi lançado este ano. A turnê promocional do álbum está acontecendo no Brasil nesta semana.

Após uma apresentação explosiva no Rio de Janeiro, a banda continuou a impressionar o público com uma performance emocionante em São Paulo neste sábado (11). Eles ainda têm um último show programado para domingo (12) na capital paulista.

Paramore em São Paulo

Com o Centro Esportivo Tietê completamente lotado, o Paramore iniciou sua apresentação em meio a uma forte chuva com a nova música “You First”, o que gerou um grande entusiasmo na plateia. Aumentando ainda mais a energia e o coro, a clássica “That’s What You Get” veio em seguida para reviver a era “Riot”, disco lançado em 2007 e que solidificou a fama do grupo no mundo todo. Durante todo o show, a banda conseguiu manter um equilíbrio entre as músicas antigas e as mais recentes.

O show contou com uma seleção variada de músicas do repertório do Paramore, incluindo algumas que não são tão frequentemente apresentadas ao vivo. Embora a música “Decode” não tenha sido tocada, a faixa “I Caught Myself” foi uma excelente representante da participação da banda na trilha sonora do filme Crepúsculo. A banda também apresentou sucessos do álbum “Brand New Eyes” (2009), como “Playing God” e “The Only Exception”, bem como músicas de seu álbum homônimo de 2013, incluindo “Ain’t It Fun” e “Still Into You”.

A turnê de “After Laughter” (2017) não passou pelo Brasil, por isso, as canções desse álbum foram destaque no setlist. Músicas como “Caught In The Middle”, “Rose-Colored Boy” e “Hard Times” foram muito bem recebidas pelos fãs, que se divertiram bastante com o novo material da banda. A mistura de sucessos antigos e novas canções deixou todos os presentes animados e satisfeitos com a apresentação.

Interação especial entre fã e idolo 

Durante a primeira pausa, Hayley declarou ter sentido muita falta do público de São Paulo, e enfatizou que nem mesmo a chuva foi capaz de detê-los. A sua afirmação foi precisa, pois, mesmo com a chuva forte, os fãs não desanimaram e aproveitaram cada momento da apresentação de seus artistas favoritos. 

Como recompensa por tanto empenho, a banda ofereceu uma performance incrível, uma verdadeira explosão de energia, onde Hayley percorreu todo o palco com maestria, atingindo notas altíssimas, enquanto os músicos estavam extremamente animados e deram tudo de si na execução instrumental.

Um dos pontos altos do show, sem dúvida, foi a apresentação de “All I Wanted”. Essa faixa, do álbum “Brand New Eyes”, é uma das preferidas dos fãs e, antes desta turnê sul-americana, só havia sido executada uma vez em toda a trajetória do grupo. Durante a música, Hayley exibiu seu vocal potente, atingindo notas impressionantes, acompanhada pela bateria forte de Zac Farro e uma guitarra vibrante de Taylor York.

https://twitter.com/paramorebrasil/status/1634739648999063556?s=20

Durante todo o espetáculo, Hayley interagiu com os fãs que estavam mais próximos do palco, respondendo a seus gritos e brincadeiras, e retribuindo todo o amor que recebia. Emocionada, ela também destacou a paixão dos fãs brasileiros pela música, salientando o quanto isso é belo e especial e mantém a banda viva.

“Vocês constantemente nos lembram do poder da música e são o motivo pelo qual continuamos indo em frente” 

– Hayley Williams

A música “Misery Business” foi a prova final dessa relação próxima com o público. A banda costuma chamar um fã para cantar com eles nessa música, e, como não vinham ao Brasil há algum tempo, Williams chamou cinco fãs para subir ao palco, proporcionando um momento de muita diversão.

Quebrando mais um protocolo, Hayley Williams desceu do palco para cantar a última música “This is Why” no meio do público. 

https://twitter.com/tracklist/status/1634739229480583170?s=20

O show do Paramore em São Paulo foi uma experiência inesquecível tanto para a banda quanto para os fãs. A determinação da plateia em permanecer firme sob a chuva, juntamente com a energia explosiva do grupo, resultou em uma apresentação emocionante e envolvente. Hayley Williams, além de demonstrar todo o seu talento vocal e presença de palco, estabeleceu uma conexão especial com os fãs brasileiros, reconhecendo e valorizando a paixão e o carinho que eles têm pela música. 

Com colaboração de Anderson França.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *