Jenna Ortega deixou o elenco da franquia “Pânico”. A informação vem do veículo Deadline, que publicou a notícia nesta quarta-feira (22).
A decisão vem logo após a demissão de sua colega de elenco, Melissa Barrera. Ortega participou do quinto e sexto longas da franquia “Pânico” – ou “Scream”, no título original.
Leia mais: Melissa Barrera é demitida da franquia “Pânico”; entenda
A atriz, que vive a personagem Tara Carpenter, também estaria presente na sétima produção, mas decidiu não retornar para os sets de filmagem.
Por que Jenna Ortega deixou o elenco da franquia “Pânico”?
A notícia de que Jenna Ortega deixou a franquia “Pânico” chegou logo após a informação da demissão de Melissa Barrera – que foi dispensada por compartilhar publicações pró-Palestina em suas redes sociais.
A produtora responsável pela série de filmes, Spyglass Media Group, argumentou em nota para a imprensa: “A posição da Spyglass é inequivocamente clara: temos tolerância zero ao antissemitismo ou ao incitamento ao ódio sob qualquer forma”.
Em resposta, Barrera compartilhou uma frase em seus stories do Instagram, afirmando: “No fim das contas, prefiro ser excluída por quem eu incluo do que ser incluída por quem eu excluo”.
A decisão de Jenna foi, portanto, ligada aos últimos acontecimentos; e há rumores de que a atriz deixou a franquia como um protesto à demissão de sua colega. No entanto, a revista Deadline divulgou outras razões para a saída de Ortega.
De acordo com a matéria, a saída de Jenna Ortega já havia sido discutida antes da recente greve dos atores de Hollywood. Porém, até então, a decisão não havia sido confirmada.
A revista relata, então, que a atriz quer priorizar as gravações da segunda temporada do seriado “Wandinha”, grande sucesso da Netflix; e o filme “Os Fantasmas se Divertem 2”, que possui previsão de estreia para setembro de 2024.
Até o momento, a Spyglass Media Group e a equipe de Jenna Ortega não se manifestaram sobre o assunto.
Nos siga no X/Twitter e no Instagram!