Na tarde da última terça-feira, 21 de novembro, o site Deadline anunciou que Melissa Barrera foi demitida da franquia de filmes “Pânico” após publicações em sua rede social pró-Palestina em relação ao conflito com Israel. Entenda o caso a seguir.
Melissa Barrera é demitida da franquia “Pânico”
“Gaza está sendo tratada atualmente como um campo de concentração. Deixar todos juntos em um canto sem onde ir, sem eletricidade e sem água… as pessoas não aprenderam nada com nossas histórias”, começou Melissa Barrera, atriz de “Pânico”, em sua rede social.
“E, assim como nossas histórias, as pessoas estão assistindo a isso de forma silenciosa. Isso é genocídio e limpeza étnica”, concluiu (via The Hollywood Reporter). Pouco depois da notícia que teria sido desligada da franquia, Barrera voltou a se pronunciar no seu Instagram, com uma publicação dizendo: “No fim do dia, eu prefiro ser excluída por quem eu incluo do que incluída por quem eu excluo”.
Em resposta, a produtora Spyglass Media Group, responsável pela franquia “Pânico”, se pronunciou sobre o caso. “A posição da Spyglass é inequivocamente clara: temos tolerância zero ao antissemitismo ou ao incitamento ao ódio sob qualquer forma, incluindo falsas referências ao genocídio, depuração étnica, distorção do Holocausto ou qualquer coisa que ultrapasse flagrantemente a linha do discurso de ódio”, diz a nota publicada pelo THR.
Além disso, o diretor de “Pânico VII”, Christopher Landon, pronunciou-se em seu X (Twitter) sobre a situação, em um tweet já deletado. “Essa é a minha declaração: Tudo é uma droga. Parem de gritar. Essa não foi uma decisão tomada por mim”, escreveu o cineasta.
Por outro lado, foram levantados rumores de que Jenna Ortega, atriz que também faz parte dos filmes “Pânico”, solicitou seu encerramento de contrato com a franquia. De acordo com Andrew Kase, que produz conteúdos sobre os filmes, o boato surgiu de um grupo de fãs no Facebook que usaram como fonte o Entertainment Tonight.
Porém, nada foi oficialmente divulgado. “Devemos encarar todos os rumores com cautela. Tenho certeza que ouviremos algo concreto em breve. Eu amo muito essa franquia e esse fandom”, escreveu Kase em nova publicação nesta quarta-feira (22).