10 de junho de 2014 por Lorrany Farias.

Allie-X
Ninguém mais duvida que o melhor meio de divulgação de um trabalho, de música ou não, seja pela internet, ainda mais se você for hipster-cult-indie-underground-gótico e emo. Os sites que ninguém conhece com nomes estranhos são os mais interessantes, e por hora, os mais acessados. Mas ninguém quer saber deles por hoje, deixemos pra uma outra hora.

Hoje vim fazer papel de blogayra indie/hipster que apresenta bandas legais (e altamente alternativas) e que provavelmente tocará nas baladinhas de São Paulo. Mas olha, um breve tutorial em poucas linhas: se você quer bombar na balada, leia pelo menos todas as semanas nossas colunas em que apresentamos bandas. Nossas indicações são altamente geniais, e por hora, borbulhantes – assim como o Chandon da night.

Alliexandra, ou simplesmente Allie X, é a indicação canadense do dia, e antes que você fique com medo de dar play, digo de antemão que a jovem surgiu exatamente como grandes novos nomes do cenário musical: Lorde e Charli XCX. A internet abriu um grande espaço para essa nova cantora que tem tudo pra bombar por aí; e já bomba! A prova grandiosa disso é que até Katy Perry indicou para seus amados súditos, pode-se assim dizer, via Twitter.

Assim como todo bom artista (alternativo), Allie vem trabalhando em segredo em novos projetos. Mas tenho certeza que não existirão decepções por aí, visto que seus pequenos trabalhos de divulgação já tiveram resultados positivíssimos. É importante lembrar que apesar de não serem referências claras citadas pela própria cantora, podemos sentir um grande toque (e êxtase) ao ouvir um synthpop mais preguiçoso em seu single PRIME, por exemplo, onde o uso de sintetizadores e eletrônicos nos lembram as baladinhas de CHVRCHES, mas as vezes nos causa um arrepio à la GRIMES. É preciso ser cético para notar.

É claro que se houvessem pontos negativos, Allie nunca estaria em nossa coluna. E posso afirmar que de todas as qualidades, de longe, a melhor é quando sua voz ”escorrega” exatamente de acordo com o que cada música pede. É puro envolvimento, e isso você pode sentir em seu próprio corpo.

Antes que cabeças rolem, ouçam alguns bons e maravilhosos singles de Allie X!

* Bitch

Um eletropop todo trabalhado nos sintetizadores e uma voz super ousada. Além disso, a canção vem com uns toques mais sombrios e uns vocais com referências à la 8-bit.

CATCH

Aqui as grandes referências em CHVRCHES ficam mais claras. Sinos cintilantes, teclado energético e loopings que nos envolve exatamente como a voz dela propõe. 

* Prime

 “Sempre me senti como se tivesse uma outra face, como se eu fosse duas pessoas”, conta Allie sobre a música que já possui um clipe. Além disso, nessa composição, as referências em CHVRCHES explodem, e até nos fazem confundir: sempre pensava que Allie na verdade era Lauren Mayberry – a voz de sua referência. 

Aguardamos grandes notícias sobre Allie que tem tudo pra bombar não só nas baladinhas alternativas por aí, mas também em nossos iPods.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.