in , , , ,

O que você precisa saber sobre o Lollapalooza Brasil 2016

O Lollapalooza Brasil já é neste fim de semana! Nos dias 12 e 13 de março, os fãs de artistas como Eminem, Florence + The Machine, Jack Ü, Noel Gallagher’s High Flying Birds, Marina And The Diamonds e Tame Impala vão comparecer em peso no Autódromo de Interlagos, Zona Sul de São Paulo.
O festival, realizado pela TIME FOR FUN, C3 Presents e William Morris Endeavor Entertainment (WME) e criado por Perry Farrell, conta com patrocínio da Skol, Chevrolet Ônix, AXE, Sempre Livre e Trident, e apoio Fusion Energy Drink e C&A. 
Neste post, vamos reunir o mapa do local, as informações principais, serviços, o que levar e o que não levar, como chegar e como ir embora do festival e dicas para oferecer a melhor experiência para cerca de 140 mil pessoas.
MAPA DO LOCAL
LOLLA16_MAPA-01
SOBRE O FESTIVAL
INFORMAÇÕES PRINCIPAIS
Abertura dos portões: 10h (no sábado) e 11h (no domingo)
Bilheteria: a única bilheteria para compra e retirada de ingressos ficará no Portão 7 (Av. Sen. Teotônio Vilela).
 – Meia-entrada: É necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada na retirada e no acesso ao evento por meio da carteira de identificação estudantil, documento de identidade ou documento com foto que comprove a condição.
 – Falsificação: Haverá um rígido controle nos portões de acesso ao Autódromo. Os ingressos oficiais possuem diversos itens de segurança que serão verificados na hora da entrada do público. A organização não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora dos pontos de vendas oficiais e reforça que ingressos falsos não serão aceitos.
Postos Médicos: 7 unidades distribuídas no local, com uma equipe de profissionais treinados e infraestrutura necessária.
Segurança: Profissionais uniformizados estão circulando por todo o festival. O evento contará com o apoio do 27º Batalhão da Polícia Militar, CET, Subprefeitura, Guarda Civil Metropolitana, SP Trans, DTP, Deatur – Polícia Civil. Prevenir-se é a dica mais importante. Mantenha seus documentos, dinheiro e aparelho celular sempre nos bolsos da frente. Não compre ingressos na rua de pessoas desconhecidas.
Guarda-volumes: O festival contará com o serviço de guarda-volumes. É importante ficar atento aos seus pertences e, se você preferir, pode guardá-los ao lado do Pórtico de acesso ao AXE Stage.
Tag a Kid: Identifique gratuitamente seu filho no Kidzapalooza. Assim é muito mais fácil localizar você, caso vocês se separem.
Lei Antifumo: O fumo é proibido nas áreas cobertas de acordo com a Lei Estadual 13.541 de 07 de maio de 2009. Para mais informações, acesse: www.leiantifumo.sp.gov.br.
Achados e Perdidos: Se perder ou encontrar algo, durante o período do festival, procure na tenda ao lado do Pórtico de acesso ao AXE Stage. Os itens que não forem retirados durante o festival estarão disponíveis para consulta a partir de 24/03. Basta entrar em contato com o SAC: [email protected]. Estes itens serão guardados até 10/04. Após essa data, serão doados para caridade.
PNE: A entrada e saída de portadores de necessidades especiais deve ser feita exclusivamente pelo Portão 7. Há uma área exclusiva para PNE, localizada e devidamente sinalizada em cada um dos palcos. Além disso, brigadistas estão a disposição para ajudar na locomoção.
Bebida para menores: De acordo com a Lei 14.592 de 19/10/11, não serão vendidas bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Venda apenas mediante apresentação de identidade.
SERVIÇOS
Chef´Stage: são diversas barracas com cardápio variado, elaborado por chefs renomados;
Botecaria do Lolla: é a novidade do Lollapalooza deste ano, com petiscos de todos os tipos;
Lolla Store: camisetas, mochilas, capas de chuva, chaveiros, bonés e outras coisas bacanas para você guardar de lembrança;
Lolla Market: local para relaxar, comer e encontrar os amigos, com uma feira de produtos e serviços;
Banheiros: serão disponibilizados banheiros químicos, distribuídos em diversos pontos do Autódromo;
Lockers: localizado na entrada do festival, o serviço é ilimitado durante todo período no festival. O tamanho do guarda-volumes é de 27cm (largura) x 45cm (altura) x 42cm (profundidade). O serviço custa R$32,00 e pode ser adquirido pela internet.
LOLLA MANGO
Pelo segundo ano consecutivo será utilizado o Lolla Mango, a moeda oficial do evento. A ideia foi implantada na última edição. Este ano, o Lolla Mango valerá R$ 1,00 (um real). A moeda permitirá a compra de comidas e bebidas no Chef Stage, em food trucks e em outras opções de comidas e bebidas espalhadas por todo o Autódromo com o intuito de evitar filas e otimizar o tempo. Para isso, será necessário preencher um rápido cadastro no site do Lolla Mango.
O QUE LEVAR E O QUE NÃO LEVAR
 O que levar:
• Ingresso do festival (ingresso físico ou e-ticket impresso)
• Documentos pessoais
• Chapéu ou boné*
• Óculos Escuros
• Barra de cereal
• Canga
• Capa de chuva*
• Protetor solar
• Protetor labial
• Câmera portátil
• Mochila ou bolsa*
 *Estes itens estarão à venda no festival. Procure uma Lolla Store para comprar esses e outros produtos.
O que não levar:
 • Garrafas, latas, bebidas, utensílios de armazenagem, embalagens rígidas com tampa, capacetes, cadeiras ou bancos, armas de fogo, armas brancas, objetos pontiagudos, cortantes e/ou perfurantes, fogos de artifício, objetos de vidro;
• Câmeras fotográficas ou filmadoras profissionais ou com lente destacável. Cartazes feitos com papelão grosso e/ou fixados a madeiras, canudos rígidos, etc;
• Animais – exceto cães guias identificados e acompanhados de portadores de deficiência visual;
• Bastão para tirar foto;
• Substâncias inflamáveis, corrosivas.
O portador do ingresso será submetido a inspeções e revistas corporais. Os objetos não autorizados serão descartados.
COMO CHEGAR E COMO IR EMBORA
Lolla Transfer: O Lolla Transfer é o traslado especial de IDA e VOLTA do festival saindo do Sheraton WTC com direção ao Autódromo de Interlagos por meio de ônibus, micro-ônibus ou vans.
O serviço de IDA será prestado das 11h às 19h30 (com 30 min de intervalo entre cada partida) e o serviço de VOLTA será realizado a partir das 21h30, no sábado, e 20h30, no domingo. O acesso ao público para utilizar este serviço será por meio da entrada do hotel Sheraton WTC, na Sala WTC Club, localizado na Av. das Nações Unidas, 12559 – Brooklin Novo. As vendas já foram encerradas.
Trem: É só pegar a Linha 9 – Esmeralda e desembarcar na estação Autódromo, que fica aberta até 01h no sábado e 00h no domingo. No local, terá uma equipe uniformizada auxiliando o acesso ao festival. O portão mais próximo para entrada ao Lolla é o portão 9. É recomendável comprar o bilhete de ida e volta antes para evitar filas.
Ônibus: A SPTRANS possui diversas linhas que te levam ao Autódromo de Interlagos e que estarão sinalizadas. Verifique no site www.sptrans.com.br as opções. Na hora de ir embora, além dos ônibus noturnos, terá uma linha especial de ônibus com destino ao Terminal Santo Amaro com dois pontos de embarque: Av. Sen. Teotônio Vilela (Portões D, M, 7 ou 8) e Av. Jacinto Júlio (Portão 9). Funcionará no sábado das 21h às 02h e no domingo das 20h à 01h.
Táxi: Se você vai de táxi, pode descer próximo aos portões 7, 8 ou 9. Na hora de ir embora, serão montados pontos especiais de táxi nesses portões para facilitar sua volta pra casa.
Embarque e desembarque: O ponto de encontro para realizar embarque e desembarque de passageiros é na Praça Enzo Ferrari, localizada na Av. Interlagos. Ao desembarcar no local, os portões de acesso mais próximos para o festival são o Portão 7 e o Portão 8.
Carro: O estacionamento no Autódromo de Interlagos vale somente para quem adquiriu este serviço no site da Tickets For Fun. A entrada de carros para quem tem o ticket de estacionamento será pelo Portão Z.
DICAS FUNDAMENTAIS
• Hidrate-se e use protetor solar se for chegar muito cedo.
• Use roupas e sapatos confortáveis.
• Para não perder nada, saia com antecedência mínima de 4 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *