in ,

5SOS: O que podemos esperar do novo álbum do grupo?

5sos gravando o novo álbum

Menos de um ano após o lançamento de CALM, os meninos do 5SOS anunciaram, na última quinta-feira (11/3), que estão gravando o novo álbum do grupo.

O anúncio foi feito durante uma live no Instagram, mas, desde outubro do ano passado, a banda já vinha dando indícios do projeto.

O que esperar do novo álbum do 5SOS?

Durante a live, Ashton Irwin (baterista do 5 Seconds of Summer) frisou que, apesar de já estarem em estúdio, o álbum está longe de ser finalizado. Além disso, o integrante disse que o processo de criar o disco está sendo ‘um trabalho brilhante’.

Já Luke Hemmings, vocalista e guitarrista da banda, ao ser perguntado sobre o que podemos esperar do álbum, comentou que o novo projeto parece que é ‘um passo na direção certa’.

De acordo com a nova gestão do 5SOS, a YM&U, a próxima turnê do grupo está sendo estruturada para o próximo ano, de forma que coincida com o novo álbum. Portanto, o disco deve ser lançado em 2022.

Mesmo com um possível lançamento programado só para o ano que vem, o designer de eventos Adam Afara revelou recentemente que estará colaborando com o 5 Seconds of Summer em um projeto no mês de março ou abril. Será que vem aí o primeiro single da era?

Saída da Modest! Management e da Interscope após anúncio do novo álbum

Junto com o anúncio do novo álbum, o 5SOS também teve as saídas da Modest! Management e da gravadora Interscope confirmadas.

O grupo foi gerenciado pela Modest desde o início da carreira, há quase uma década, o que trazia muita insatisfação da parte dos fãs pela falta de divulgação e promoção do trabalho do 5SOS.

Após a saída, a banda assinou contrato com a YM&U Group, empresa sediada em Los Angeles e Londres. A YM&U também gerencia outros grandes nomes da música, como blink-182 e Steve Aoki.

Além da separação com a Modest, o grupo saiu da Interscope Records. A banda assinou com a gravadora, que foi a responsável pelo lançamento do álbum CALM, em 2019. Antes do contrato, o 5SOS lançou música através da sua própria gravadora, Hi or Hey Records, por cinco anos.

Em conversa com a Billboard, a YM&U afirmou que está à procura de uma empresa para substituir a Insterscope, mas que não há pressa para assinar um novo contrato.

No Shame Tour

Antes do início da pandemia, o 5SOS já havia planejado uma turnê para o álbum CALM. A No Shame Tour, que leva o nome do terceiro single do disco, seria iniciada na Austrália, país de origem da banda, em março de 2020.

Após a passagem pelo local, a banda seguiria para shows na Europa, América Central e América do Norte.

5 seconds of summer gravando o novo álbum
Foto: Reprodução/Twitter @5sos.

Adiamento da turnê e shows na Austrália

Entretanto, devido à pandemia do coronavírus, a turnê teve que ser adiada (algumas vezes).

Em fevereiro, os shows da Austrália foram remarcados para novembro de 2021. No anúncio, o grupo acrescentou: “Nós estamos muito animados em saber que as novas datas coincidem com o nosso aniversário de 10 anos de banda e que poderemos comemorar em casa”.

Apesar do adiamento, a realização de shows já é permitida no país. Graças às rígidas medidas de segurança tomadas, a Austrália se tornou uma referência no combate da covid-19, registrando menos de mil mortes durante a pandemia.

Com média móvel de oito novos casos por dia, os shows e aglomerações voltaram a ser permitidos no local, mesmo que com algumas medidas protetivas. Artistas como Rita Ora e Tame Impala realizaram shows para grandes públicos no último mês.

Mesmo com a liberação, os meninos do 5SOS ainda não se sentem confortáveis para se apresentarem ao vivo. Em uma entrevista com Brandon Saller, Ashton afirmou que ainda acha que não é seguro a realização de shows.

“[Com a realização de shows] A gente estaria priorizando dinheiro acima de segurança, ao meu ver, porque é um trabalho e muitas pessoas estão sofrendo no momento. Eu não consigo colocar muitas pessoas em um lugar, por enquanto. Eu não acho que seria uma boa”.

Quais são suas expectativas para o novo álbum do 5SOS? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *