in

No Dia Internacional da Menina, Beyoncé representa a voz feminina com “Freedom”

NEW YORK, UNITED STATES - OCTOBER 15: Beyonce attends TIDAL X: 1015 at Barclays Center on October 15, 2016 in New York, United States. (Photo by William Volcov/Brazil Photo Press/LatinContent/Getty Images)

Para quem não sabe, em 2011, foi criado o Dia Internacional da Menina pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em todo dia 11 de outubro, a data busca mostrar o preconceito que meninas do mundo todo sofrem diariamente, celebra os progressos realizados nos direitos das mulheres desde a época da infância e reforça o empoderamento feminino.

No ano passado, foi criado um remake do vídeo “Wannabe”, das Spice Girls, gravado com mulheres da Índia, Nigéria, África do Sul, Reino Unido, EUA e Canadá, com a premissa de mostrar a líderes mundiais o que as meninas e as mulheres realmente querem (fazendo uma alusão com a letra da música) para alcançar a total igualdade para as mulheres no mundo. Em 2017, o vídeo da vez é o da música “Freedom”, de Beyoncé, um dos hinos do empoderamento feminino, que mostra meninas de diversas partes do mundo. Neste ano, o dia é assinalado pelo tema “Empoderar Meninas: antes, durante e depois de situações de emergência”, em meio a um devastador cenário de crise humanitária.

Nesta data, a entidade The Global Goals pede para que meninas e mulheres compartilhem a tag #FreedomForGirls para promover o vídeo e contarem o que a frase (“Liberdade Para Garotas”) significa para elas.

 Assista ao remake e ajude a compartilhar o vídeo e sua mensagem pela rede!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *