in

“Wannabe”, das Spice Girls, ganha videoclipe de empoderamento feminino

Lançado há 20 anos pelas Spice Girls, o hit “Wannabe” ganhou um novo videoclipe de empoderamento feminino. Produzido como parte da campanha “Project Everyone”, do The Global Goals, o vídeo questiona às mulheres o que elas realmente querem e convida-as a se expressarem.

“Usando a hashtag #WhatIReallyReallyWant, compartilhe uma foto sua mostrando o que você realmente quer para meninas e mulheres… Em 2015, líderes mundiais prometeram colocar as meninas e mulheres em primeiro lugar quando acordaram as “Metas Globais de Desenvolvimento Sustentável” para acabar com a pobreza, corrigir alterações climáticas e combater as desigualdades. As meninas e as mulheres são desproporcionalmente afetadas por estes desafios e são fundamentais para a construção de comunidades fortes para resistir-lhes. É por isso que precisamos garantir que líderes mundiais e o Secretário-Geral das Nações Unidas ouça as vozes de meninas e mulheres e coloque-as pela primeira vez em políticas e planos. 2016 é a nossa chance de usar o nosso poder coletivo e dizer aos líderes mundiais o que realmente queremos para meninas e mulheres. Se você fizer ruído, faremos sua mensagem chegar aos líderes mundiais na ONU em setembro. As metas globais só vão ser alcançadas se os governos, empresas, comunidades e você investirem em meninas e mulheres”, diz a descrição do material.

Pelo Facebook, uma das ex-integrantes das Spice Girls, Victoria Beckham, se disse orgulhosa de uma faixa do grupo integrar a campanha. “Eu acho que esse filme é uma ideia maravilhosa. O quão fabuloso é que, depois de 20 anos, o girl power das Spice Girls seja usado para encorajar e empoderar uma nova geração?”, comentou.

A produção traz imagens de meninas de várias partes do mundo, como Canadá e Índia, mostrando o que realmente querem, como o fim do casamento infantil, salários iguais, educação de qualidade e diversos outros direitos. A previsão é que o vídeo seja exibido nos cinemas de todo mundo em julho.

Confira o videoclipe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *