Por: Jennifer Mello


O ano é 2018, mas o setlist do show é uma viagem de volta aos anos 90. Com um show único no Brasil, que aconteceu na noite de sábado, 8, em São Paulo, o integrante “mais famoso” dos Backstreet Boys, Nick Carter, levou centenas de fãs a revisitaram sua adolescência ao cantarem com ele alguns clássicos da Boyband.

Como repórter especial por um dia para o Tracklist, usei todo o conhecimento de mais de 17 anos como fã da banda para contar todos os detalhes do show e das músicas que mantiveram – e mantém – o BSB na ativa por 25 anos, e contando.

Antes do show começar, o Nick recebe algumas fãs para o já famoso meet and greet e eu não poderia ficar de fora de encontrá-lo mais uma vez – em nosso terceiro encontro.

Fotos por: Daniele Benedito

O show começou com a ótima “Blow Your Mind”, do primeiro disco solo de Carter, “Now Or Never” (2002), fazendo a plateia enlouquecer com a nostalgia. E após cantar faixas dos seus últimos dois álbuns mais recentes, “Taking Off (2011)” eAll American” (2015), – cujo a tour passou pelo Brasil em 2016 – como “I’m Taking Off”, “Horoscope” e “All American”, Nick agradou as fãs ao emplacar alguns dos maiores sucessos dos Backstreet Boys como “Incomplete”, “As Long As You Love Me” e “Just Want You To Know”.

A felicidade das fãs se completou quando o cantor fez a sua versão da clássica “I Want It That Way” e se manteve na era do álbum “Millenium” (1999) ao cantar “Show Me the Meaning (Of Being Lonely)”, “I Need You Tonight” e “Don’t Wanna Lose You Now”.

Com uma hora e meia de show, ainda deu tempo de apresentar os sucessos “Help Me” e “Larger Than Life”, antes de terminar o show com a inconfundível “Everybody”, que fez com que até os maridos e namorados presentes na Tropical Butantã, se soltassem e fizessem a coreografia da música junto com a gente.

Os anos de estrada de Nick, em parceria com Kevin, Brian, AJ e Howie, fizeram dele um performer de primeira, que toma conta do palco do início ao fim e não deixam ninguém parado durante o show inteiro.

Fotos por: Daniele Benedito

Backstreet Boys

Com tantos hits que tomaram conta das principais paradas musicais do mundo, o Backstreet Boys se tornou a maior boyband de todos os tempos, com mais de 100 milhões de copias vendidas ao redor do planeta. Se a sua mãe tem mais de 30 anos, e você compartilha o nome com um dos integrantes, há uma grande chance de a inspiração ter surgido após a primeira passagem da banda pelo Brasil, em novembro de 2000, quando eles se apresentaram para quase 20 mil pessoas, no terraço do hotel Meridien em Copacabana. 18 anos se passaram, e algumas das meninas que lotaram a praia naquela noite, continuam enchendo as casas de shows, sempre que os meninos decidem pisar em terras tupiniquins, seja em grupo ou em apresentações solo. Ao todo, eles já tocaram no Brasil sete vezes, com shows em diversas cidades do país.

Em maio deste ano, os Backstreet Boys lançaram o primeiro single inédito após cinco anos sem novidades.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Trata-se de “Don’t Go Breaking My Heart”, que chegou ao primeiro lugar do iTunes Brasil, além do iTunes americano e da 8ª posição na Billboard Adulto Contemporâneo e 10º lugar na Billboard Top 40. A música ainda entrou nas paradas de sucesso de diversos países como Austrália, Canadá, Bélgica, Alemanha e Suécia.

A faixa é o primeiro single do 9º álbum de estúdio do grupo, que deve ser lançado até o final de 2018.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.