A Netflix Brasil anunciou, nesta terça-feira (23), que iniciará a cobrança de taxa extra para os assinantes que compartilham suas senhas para fora de sua própria residência.
Leia mais: “The Idol”: série estreia sob fortes críticas em Cannes; veja mais
Leia mais: Netflix: veja séries renovadas e suas datas de estreia
Segundo um comunicado publicado no site oficial da empresa, a assinatura da plataforma é válida para apenas uma casa. “A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam”.
Para controlar os acessos, a plataforma irá verificar o IP do assinante do serviço. Assim, caso o usuário queira utilizar sua conta em outro local – como no caso de viagens –, é necessário solicitar um código de acesso que fica disponível por tempo limitado.
Além disso, a Netflix apresenta novos recursos, como a opção de “Transferir um Perfil” (que cria uma conta própria para alguém que esteja utilizando a senha de outro usuário) e “Gerenciar Acesso e Aparelhos”, para verificar quem está utilizando a sua conta.
A taxa para os assinantes que permitirem o compartilhamento de senhas custará R$ 12,90 ao mês por usuário extra.
Taxa extra por compartilhamento de senhas: confira o aviso da Netflix
A nova política da Netflix está sendo implementada no Brasil a partir de hoje. Portanto, a cobrança da taxa extra não acontecerá de forma imediata.
No momento, a empresa começou a enviar e-mails para os assinantes, informando-os sobre a nova taxa e algumas ações que podem ser tomadas. Confira o modelo da mensagem abaixo:
Não perca nenhuma novidade! Nos siga no Twitter e no Instagram.