in ,

Naya Rivera não aparece em homenagem do Oscar a artistas falecidos

1 ano naya rivera

No último domingo (25), aconteceu o Oscar 2021. Como de praxe, todo ano há uma parte da cerimônia dedicada a homenagear os artistas que faleceram desde a última cerimônia. Porém, a atriz e cantora Naya Rivera, que faleceu em junho de 2020, não foi incluída na homenagem.

A internet sentiu falta de Naya no “In Memorian”, vídeo feito pela Academia em homenagem a atores, produtores e todas às pessoas que trabalhavam no mundo do cinema que faleceram no último ano. Houve bastante indignação nas redes sociais.

Foto: Reprodução

Naya Rivera ficou muito conhecida por seu papel como Santana Lopez na série Glee. Em julho do ano passado, ela faleceu devido a um afogamento no Lago Piru, na Califórnia, durante um passeio com seu filho Josey, de quatro anos. Após Josey ser encontrado sozinho no barco que estava com a mãe, as buscas por Naya foram iniciadas e houve muitas especulações sobre a possibilidade de Naya ter sobrevivido. Na época, toda a internet se mobilizou com o acontecimento, até que o corpo da atriz foi encontrado no dia 13 de julho, seis dias depois do desaparecimento.

Leia também: Glee no GLAAD Awards: veja os melhores momentos da homenagem à Naya Rivera

Muito querida pelos fãs, Naya não será esquecida e essa foi a mensagem transmitida pela internet ao reclamar da falta da artista na homenagem feita durante a premiação. Apesar de sua carreira ter sido em grande parte na TV, ela também fez alguns filmes, como At The Devil’s Door e Mad Families.

Naya Rivera não foi a única deixada de lado pelo Oscar

A artista não foi a única nem a primeira a ser deixada de lado pela premiação no momento de homenagem a artistas falecidos. Além de Naya, o Oscar não homenageou a atriz Jessica Walters que, apesar de ser conhecida por seu papel na sitcom Arrested Development, fez muitos trabalhos cinematográficos.

Em 2020, os internautas também se revoltaram porque Luke Perry e Cameron Boyce não foram incluídos na homenagem durante a 92ª cerimônia. Na época, a Academia se posicionou com uma nota no site norte-americano CNET dizendo que recebiam centenas de pedidos e que todos eram avaliados por um comitê executivo, que seleciona quais artistas serão homenageados com base no tempo limitado disponível. Entretanto, todos os artistas que foram solicitados são incluídos no site do Oscar e ficaram lá ao longo do ano.

Sobre os casos desse ano, não houve um posicionamento por enquanto, mas acredita-se que seja pelo mesmo motivo dos anos anteriores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *