in ,

5 músicas “underground” para matar as saudades de Rihanna

Esta semana, seu último álbum, “ANTI”, completou 9 anos

Foto: Reprodução/YouTube

Estamos há mais de 3 mil dias desde o último disco de Rihanna. Pode parecer chocante, mas esta semana, ANTI, o último álbum de estúdio da cantora, completou 9 anos desde seu lançamento.

Aclamado pela crítica e visto por muitos como uma ruptura na carreira da barbadiana, o álbum alcançou o número 1 em várias paradas ao redor do mundo, incluindo a Billboard 200, e teve 4 singles oficiais.

Mesmo sem lançar um álbum desde então, Rihanna continua figurando entre os nomes mais ouvidos nas plataformas de streaming. Faixas antigas e parcerias foram redescobertas nesse tempo, ganhando destaque nas paradas. Pensando nisso, o Tracklist separou 5 faixas da discografia da artista que não tiveram seu momento, mas que merecem sua atenção.

5 músicas “underground” para matar as saudades de Rihanna

1) “Breakin’ Dishes”

Presente no álbum “Good Girl Gone Bad” (2007), um dos mais icônicos da Rihanna, “Breakin’ Dishes” está tendo seu momento de destaque anos após o lançamento. A faixa, que mistura pop rock e R&B e fala sobre um relacionamento turbulento, recentemente entrou no top 100 do Spotify global com 1,8 milhão de streams.

2) “Drunk on Love”

Drunk on Love” é a 8ª faixa do álbum “Talk That Talk” (2012) e, embora não tenha sido trabalhada como single, pode ser considerada uma das melhores do projeto. Com um sample de “Intro“, da banda The xx, o destaque fica por conta da melodia sensual, da letra intimista e, claro, dos vocais ousados da barbadiana.

3) “Dem Haters”

Indo para o início da carreira da cantora, temos “Dem Haters“, do álbum “A Girl Like Me” (2006). Nesta faixa, Rihanna adota uma postura de empoderamento e confiança, afirmando que, apesar dos comentários negativos, continua firme e seguindo em frente. Para quem gosta de vê-la no reggae, a música é uma excelente pedida.

4) “Fire Bomb”

Indo para as baladas, temos “Fire Bomb“, do álbum “Rated R” (2009). Mais sombrio e experimental que os álbuns anteriores, esse projeto mostra Rihanna explorando um lado mais vulnerável e raivoso, refletindo sobre os acontecimentos turbulentos de sua vida pessoal na época, como a agressão do cantor Chris Brown. Em “Fire Bomb”, especificamente, a cantora retrata um relacionamento tóxico e destrutivo, como uma bomba prestes a explodir. Novamente, seus vocais impressionam.

5) “Right Now”

Descrita por alguns como uma das músicas mais energéticas da carreira de Rihanna, “Right Now” integra o álbum “Unapologetic” (2012). Parceria com o DJ David Guetta, a canção alcançou a 50ª posição na parada americana de singles e mostra novamente a versatilidade da artista, que se aventura forte no EDM.