in

Músicas de Natal: 10 opções para entrar no clima do feriado

músicas de natal
Foto: Reprodução

Depois de um ano cheio de altos e baixos, chegamos aos últimos dias de dezembro. Isso significa que é hora de desenterrar as músicas de Nat e curtir trabalhos produzidos especialmente para a época por alguns dos maiores nomes da indústria. E não são poucas as opções: tem para todos os gostos e até faixas em português com direito a batidas natalinas.

Pensando nisso, levando em consideração a alta nas buscas pelo tema nas plataformas de streaming, o Tracklist separou 10 opções para ouvir e entrar no clima de Natal. Confira!

1) “All I Want for Christmas Is You” – Mariah Carey: a mais popular das músicas de natal

Nos últimos anos, tornou-se praticamente impossível passar o mês de dezembro sem ouvir – pelo menos uma vez – a maior e mais popular das músicas de natal: ‘All I Want For Christmas Is You’, da Mariah Carey. Lançada em 1994, a música é uma das mais tradicionais da época e anualmente aparece entre as mais tocadas do fim do ano. Atualmente, inclusive, o single ocupa o topo da Billboard Hot 100 – a parada musical mais importante do mundo. Este é o terceiro ano consecutivo que o trabalho repete tal feito.

Mesmo sendo um trabalho de 27 anos atrás, ‘All I Want For Christmas Is You’ é uma das músicas de natal mais reproduzidas da época. Prova disso foi a publicação feita pela cantora nas redes sociais, com uma placa do Spotify, no qual comemorou a marca de 1 bilhão de plays na plataforma.

2) “Butter (Holiday Remix)” – BTS

O natal é uma época tão explorada pela indústria da música que até grandes hits ganham versões especiais com elementos característicos do período. Um desses sucessos é Butter, do BTS, que ganhou um remix especial no começo do mês e entrou para o time de músicas de natal para incluir na playlist de fim de ano.

Nessa quinta-feira (23), a faixa ganhou um videoclipe exclusivo com os membros do BTS cantando, com acessórios natalinos, e apresentando a coreografia oficial da música. Em poucas horas, o vídeo foi reproduzido milhões de vezes no YouTube. Assista:

3) “Mistletoe” – Justin Bieber

Os fãs de Justin Bieber, que é uma das atrações confirmadas no Rock In Rio 2022, também têm uma faixa para chamar de sua em dezembro. ‘Mistletoe’, uma das primeiras músicas de natal do cantor – que também participou de um remix de ‘All I Want For Christmas Is You’ -, conta com sinos e letra apaixonada para celebrar o natal.

Quando lançou a faixa, em 2011, Bieber disse que tinha muito carinho pelo trabalho e sentia que seria uma música que os fãs cantariam em todos os natais. E parece que ele estava certo, né? No YouTube, a música caminha para a marca de meio bilhão de visualizações.

4) “Cozy Little Christmas” – Katy Perry

Lançada no final de 2018, ‘Cozy Little Christmas’ é o single natalino de Katy Perry – que está prestes a estrear sua esperada residência em Las Vegas. A faixa foi lançada pela cantora para ser uma das músicas de natal, pensando exclusivamente na época, e não faz parte de nenhum álbum de Perry.

No entanto, ‘Cozy Little Christmas’ ganhou um videoclipe especial e anualmente entra na setlist especial da cantora em suas apresentações e shows especiais de fim de ano. Atualmente, a faixa é a mais popular de Perry no Spotify. Veja o clipe:

5) “Holiday” – Lil Nas X

Com uma pegada mais futurista e mostrando que o natal pode ser interpretado de uma maneira diferentes até mesmo na música, Lil Nas X – um dos nomes mais populares do ano – também conta com um single em destaque entre as músicas de natal. ‘Holiday’ foi lançada em 2020 e é um sucesso: a faixa é uma das mais tocadas do cantor atualmente no Spotify e, no YouTube, se aproxima da marca de 200 milhões de plays.

A música não faz parte de nenhum álbum e foi desenvolvida pelo artista especialmente para o natal. Veja o clipe.

6) “Everyday Is Christmas” – Sia: um álbum de músicas de natal

Se tem uma artista que gosta da época, essa pessoa é Sia. A dona de mega hits como ‘Chandelier’ e ‘Titanium’ não lançou apenas um single, mas um álbum inteiro cheio de músicas de natal. O oitavo na discografia da cantora, ‘Everyday Is Christmas’, foi lançado em novembro de 2017 e tem a produção assinada por Greg Kurstin.

O disco conta com 13 músicas – todas natalinas – e dois hits. ‘Snowman’ conta com mais de 400 milhões de plays no Spotify e ‘Santa’s Coming For Us” se aproxima da marca de 200 milhões de reproduções.

7) “Santa Tell Me” – Ariana Grande

Ariana Grande também é um dos nomes mais citados na lista das músicas de natal. Lançada em 2014, ‘Santa Tell Me’ se tornou um dos clássicos da época. A música anualmente aparece entre as mais tocadas de Ariana nas plataformas e, no YouTube, conta com quase 250 milhões de visualizações.

8) “The Christmas Song” – Shawn Mendes e Camila Cabello

Camila Cabello e Shawn Mendes, que anunciaram o fim do relacionamento recentemente, também têm uma faixa na lista das músicas de natal. Os cantores lançaram ‘The Christmas Song’ no final de 2020 e é parte de um projeto da Amazon Music.

No YouTube, a parceria entre os dois atraiu mais de 11 milhões de plays.

9) “Amor Real”: a estreia de Anitta nas músicas de natal

Engana-se quem acha que só nomes internacionais se aventuram no universo das músicas natalinas. Um dos nomes mais populares do Brasil, que está a todo vapor no projeto de sua carreira internacional, Anitta também está na lista dos singles natalinos.

Em novembro de 2020, a cantora aproveitou o clima natalino e divulgou a faixa ‘Amor Real’. A música foi um sucesso no iTunes brasileiro e chegou a aparecer nos charts de diversos países do mundo, como México e Estados Unidos. Ouça:

10) “Christmas Isn’t Canceled” – Kelly Clarkson

Mesmo com a vida pessoal turbulenta, Kelly Clarkson não deixou o divórcio estragar o clima de natal. A cantora divulgou a faixa ‘Christmas Isn’t Canceled’, que reafirma – como traz o título – que o natal não está cancelado.

A música é bastante emotiva e a cantora confessa que os últimos meses não foi fácil, mas a vida precisa continuar. No YouTube, Clarkson lançou a performance oficial da música nesta quinta-feira, 23 de dezembro. Assista:

músicas de natal
Foto: Reprodução

Dentre todas as músicas de natal mencionadas nesta lista, qual é a sua favorita? Dê a sua opinião nas redes sociais do Tracklist.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *