in , ,

15 momentos marcantes da música e do entretenimento em 2021

O ano de 2021 sem dúvida foi um ano e tanto para a indústria do entretenimento e da música. Novos artistas surgindo, explosão de reality shows, atletas despontando nas Olimpíadas, parcerias internacionais e muito mais!

Pensando nisso, o Tracklist preparou este especial com 15 momentos marcantes da música e do entretenimento em 2021. A lista está separada em ordem cronológica.

Acompanhe a retrospectiva e relembre o que bombou este ano!

Por Fernanda Aranha, Leonan Oliveira e Pedro Pilon

15 momentos marcantes da música e do entretenimento em 2021

Big Brother Brasil 21

Sem dúvidas, o protagonismo deste ano ficou com os reality shows. O ano de 2021 nada mais foi do que um bombardeio de programas de confinamento e convivência. E sendo assim, não podemos deixar de fora dessa lista a 21ª edição do Big Brother Brasil, que teve início em janeiro.

O BBB 21 foi uma edição histórica do programa e contou com nada mais nada menos que 100 dias de confinamento. Com isso, é claro que o marco rendeu diversas histórias, como a rejeição de 99% de Karol Conká, o paredão falso de Carla Diaz, a “cachorrada” de Gil do Vigor e o fenômeno Juliette, sobre o qual falaremos mais adiante.

Foto: Divulgação

Olívia Rodrigo

Se tem alguém que mostrou ao que veio em 2021, esse alguém foi Olívia Rodrigo. A jovem de apenas 18 anos conquistou o mundo todo e quebrou recordes inimagináveis.

Em janeiro, a protagonista de “High School Musical: The Musical – The Series” lançou a canção “drivers license“. Dali em diante, ela se tornou um grande fenômeno. Em maio, lançou seu álbum de estreia, “Sour“, apresentou números impressionantes e encerrou o ano sendo indicada a sete prêmios Grammy.

Foto: Divulgação

Katy Perry convida Luísa Sonza para o remix de “Cry About It Later”

Assim como aconteceu com Pabllo Vittar na colaboração com Lady Gaga, Luísa Sonza também ganhou destaque mundial em 2021. A cantora foi a escolhida para dividir os vocais com Katy Perry no remix oficial de “Cry About It Later” – uma das faixas favoritas do público, presente no disco “Smile”, o mais recente álbum de estúdio da norte-americana.

O trabalho também conta com a participação do DJ brasileiro Bruno Martini e chegou ao mundo oficialmente no dia 23 de abril, mostrando ao mundo uma Luísa Sonza cantando em inglês e com vocais poderosos.

Além da faixa em todas as plataformas de streaming, o remix também ganhou um lyric video oficial com a presença de Sonza. Em uma publicação da cantora brasileira no Instagram, Katy Perry não poupou elogios e disse que Luísa soa incrível quando canta.

Nas redes sociais, fãs de Katy Perry falaram sobre a parceria como mais um reconhecimento da cantora com o Brasil. “Eu não sei o que seria da minha carreira sem o Brasil, são tão leais, apaixonados“, disse a intérprete de “Dark Horse” em entrevista ao Programa da Maísa em agosto de 2020.


Carreira internacional de Anitta

O ano de 2021 foi um ano de voar alto para Anitta. A cantora carioca finalmente se consagrou como um grande fenômeno internacional. Nossa “girl from Rio” – apelido que leva o nome do single lançado em abril, que também batizará o nome de seu próximo álbum, previsto para 2022 – conquistou o coração de fãs fora do país com seu carisma e talento, como já havia feito com todos nós por aqui.

Neste ano, a cantora lançou várias músicas em inglês e em espanhol, performou no Video Music Awards (VMA) e foi convidada para o Met Gala, só para destacar alguns de seus momentos. Recentemente, a artista foi anunciada como uma das atrações de uma live de réveillon comandada por Miley Cyrus e Pete Davidson. Ou seja: pode-se concluir que a carreira internacional de Anitta está para lá de consolidada depois de 2021.


O fenômeno Juliette

Em maio, a advogada e maquiadora Juliette Freire se tornou a grande campeã da edição de 2021 da casa mais vigiada do Brasil, consagrando-se um fenômeno na velocidade da luz. A paraibana conquistou o coração do público e viu sua vida virar da água para o vinho neste ano.

Hoje, Juliette já conta com mais de 32 milhões de seguidores em suas redes sociais, lançou sua carreira musical e sem dúvidas foi a grande personalidade dos últimos meses, configurando como um dos momentos mais marcantes do entretenimento em 2021.

Foto: Divulgação/TV Globo

MC Dricka e Rebecca na Times Square

Neste ano, o funk brasileiro foi muito bem representado, conquistando muitos gringos com as famosas dancinhas de TikTok. Porém, dois nomes representaram nosso país de forma gloriosa lá fora: as artistas MC Dricka e Rebecca, que tiveram seus rostos estampados na Times Square, em Nova York, em campanhas veiculadas pelo Spotify.

Enquanto Dricka foi escolhida, em junho, para ser o rosto do “Spotify Equal”, que simbolizava a igualdade entre artistas do mundo todo, Rebecca foi uma das artistas brasileiras escolhidas pelo “Spotify Radar”, em julho, que divulga o trabalho de artistas internacionais. Um grande marco para o funk brasileiro e para a representatividade feminina no país, e um dos grandes momentos marcantes em 2021 para a música nacional.

mc-drika-mc-rebeca-times-square
Foto: Reprodução

Rayssa Leal – a fada do skate

Não tem como falar de 2021 sem falar do maior evento esportivo que aconteceu este ano. As Olimpíadas de Tóquio 2020 aconteceram entre julho e agosto, tendo um ano de adiamento devido à pandemia de covid-19.

Entre muitos atletas que se destacaram, temos uma menina especial que conquistou o coração do Brasil e do mundo: Rayssa Leal. Com apenas 13 anos, a jovem mostrou que é uma excelente promessa para o skate brasileiro. Rayssa foi medalhista de prata na competição e ganhou o apelido de “fada do skate” aqui no Brasil.

Foto: Reprodução/Instagram/@rayssalealsk8

Mion na Globo

“O ser humano mais feliz do Brasil com certeza é o Mion”. Frases como essa pipocaram na internet em agosto, quando o apresentador Marcos Mion foi – finalmente – contratado pela TV Globo. Acompanhar a alegria do apresentador ao receber o crachá e circular pelos estúdios da emissora foi, com certeza, um dos momentos mais marcantes do entretenimento em 2021.

Escalado inicialmente para assumir o “Caldeirão” até o fim do ano, e depois apresentar um programa no Multishow, Mion foi tão bem recebido pelos telespectadores que já ganhou uma renovação de contrato para continuar apresentando o programa que antes era de Luciano Huck até 2022.

marcos-mion-globo
Foto: Reprodução

RBD: o reencontro de um fenômeno

O RBD, um dos principais fenômenos da música, depois de uma live de sucesso, anunciou que pretende fazer uma turnê mundial no ano que vem. A novidade foi confirmada por Christian Chávez em entrevista para a MTV Brasil em agosto.

O reencontro do RBD será a primeira turnê desde 2008 e é um desdobramento da comemoração do grupo com a chegada de seu catálogo nos serviços de streaming. Todos os integrantes – exceto Alfonso Herrera – estão confirmados na turnê, que deverá passar pelo Brasil.

O reencontro do grupo, que aconteceu em 2020, rendeu para o público uma música nova! ‘Siempre He Estado Aqui’ está disponível todas as plataformas e recebeu um videoclipe oficial em animação. Confira:


Pabllo Vittar e Lady Gaga

O Brasil parou quando descobriu que Pabllo Vittar tinha parado no álbum de ninguém mais, ninguém menos, do que Lady Gaga! A drag queen participou do “Down Of Chromatica“, remix do álbum “Chromatica“, lançado em setembro.

Fun Tonight” logo se tornou uma das faixas de maior sucesso do projeto de Lady Gaga, sendo muito elogiada nas redes sociais e tendo uma recepção ótima do público.


Camila Queiroz X Rede Globo: uma guerra pública

Seja nas redes sociais ou nos programas de TV, todo mundo acompanhou a polêmica entre a atriz Camila Queiroz e a TV Globo. Na ocasião, Camila se afastou das gravações da novela “Verdades Secretas 2”, na qual interpretou a personagem Angel.

No dia 17 de novembro, a emissora publicou uma nota nas redes sociais afirmando que a atriz não integrava mais o elenco do folhetim devido a “exigências inaceitáveis” feitas por ela depois que as gravações tiveram que ser estendidas. O fim do trabalho atrasou e, segundo a Globo, Camila trouxe demandas “incabíveis” para assinar o aditivo do contrato. A emissora decidiu seguir “Verdades Secretas 2” mesmo sem a participação da protagonista.

“Para assinar a extensão de contrato necessária à gravação das cenas finais da novela, Camila Queiroz quis determinar o desfecho da personagem Angel e exigiu um compromisso formal de que faria parte de uma eventual terceira temporada”, explicou a Globo em nota.

Já o portal de entretenimento da Globo, Gshow, publicou uma nota em 26 de novembro com mais informações sobre o caso. Segundo o texto, a atriz e a emissora “não chegaram a um acordo para assinar a extensão contratual necessária para a conclusão das cenas da personagem”. Ainda de acordo com o texto, não houve demissão da atriz, mas o encerramento de um contrato que havia expirado no dia 10 de novembro.

Na época, Camila Queiroz usou as redes sociais para compartilhar com os fãs como recebeu a notícia e, aos choros, falou que nunca viveu nada parecido em sua vida.

Mas parece que a atriz e a emissora estão dispostas a aparar as arestas. De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a volta de Camila Queiroz para uma possível terceira temporada de “Verdades Secretas” não é descartada pela emissora. Após a divulgação da notícia, na manhã dessa segunda-feira (20), a assessoria da intérprete de Angel enviou um comunicado à coluna confirmando a possibilidade.

https://twitter.com/tracklist/status/1461024544999809033?s=20

O comeback de Adele e o sucesso de “Easy On Me”

Apesar do anúncio da pausa do Little Mix, também tivemos um ano de grandes retornos no mundo da música. Um deles foi o esperado comeback de Adele, um dos momentos mais marcantes de 2021. Depois de um hiato de seis anos, a cantora britânica voltou aos holofotes e apresentou ao público seu quarto álbum de estúdio, intitulado “30“.

O trabalho foi lançado no dia 19 de novembro e foi liderado pelo single “Easy On Me“, divulgado em outubro. A composição mostra o lado mais vulnerável da cantora e, como não poderia ser diferente, é um sucesso, ultrapassando 85 milhões de plays desde seu lançamento. Já seu videoclipe oficial atraiu mais de 200 milhões de visualizações.


Relacionamento de Camila Cabello e Shawn Mendes chega ao fim

2021 também foi o ano em que o namoro de Camila Cabello e Shawn Mendes chegou ao fim. No final de novembro, os cantores usaram as redes sociais para compartilhar com os fãs que o relacionamento entre eles havia chegado ao fim depois de cerca de dois anos.

No anúncio, Camila Cabello – que está confirmada no Rock In Rio 2022 – destacou que a única coisa que chegou ao fim foi o amor romântico entre os dois, mas a amizade, parceria e admiração entre eles têm tudo para durar o resto da vida. “Começamos nosso relacionamento como melhores amigos e continuaremos a ser melhores amigos. Agradecemos seu apoio desde o início e no futuro”, escreveram.

O relacionamento entre Camilla e Shawn começou em junho de 2019, em meio a divulgação do sucesso “Señorita“, parceria que colocou a dupla no topo das paradas. O clipe oficial da faixa conta com mais de 1,3 bilhão de visualizações no YouTube.


Liam Payne em festa de 15 anos

Uma situação inusitada enlouqueceu os fãs de One Direction! No final de novembro, o cantor Liam Payne cantou na festa de 15 anos da debutante Amanda Callegari, realizada em Goiânia, e proporcionou um incrível pocket show no evento.

Ele cantou músicas próprias e também deu um presente para as directioners na abstinência, relembrando alguns hits da época do grupo que o consagrou ao sucesso.

A aniversariante ainda teve a oportunidade de sentar ao lado de Liam, enquanto ele segurava a sua mão e cantava olhando para os olhos dela. Um sonho que não podia estar de fora da lista de momentos marcantes da música e do entretenimento em 2021!


Pausa do Little Mix

O ano de 2021 também foi marcado pela repentina pausa de um dos grupos de pop mais conhecidos do mundo todo, o Little Mix. As meninas anunciaram a novidade no Twitter no começo de dezembro, dizendo que se separariam após a turnê mundial em abril e em maio de 2022.

“Foram 10 anos incríveis, uma aventura maravilhosa sem parar, e sentimos que é a hora de dar uma pausa para podermos recarregar as energias e trabalhar em outros projetos”, escreveram Jade Thirlwall, Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards no Twitter.

Mas elas deixaram claro que isso não era um fim definitivo. “Não estamos nos separando. Little Mix está aqui para ficar. Temos planos para mais música, turnês e shows no futuro. Construímos tantas memórias incríveis com vocês, mal podemos esperar para fazer ainda mais”.


O que achou da lista? Concorda com a seleção dos acontecimentos marcantes da música e do entretenimento em 2021? Acompanhe nosso Twitter, Instagram e TikTok, e veja o restante do especial de fim de ano do Tracklist:

Os 30 melhores álbuns internacionais de 2021
Os 30 melhores singles internacionais de 2021
Os 15 melhores álbuns nacionais de 2021
Os 20 melhores singles nacionais de 2021
Os 20 melhores clipes de 2021
Os 15 melhores filmes de 2021
As 15 melhores séries de 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *