13 de agosto de 2019 por Leonardo Fernandes.

Na edição deste ano do MTV VMAs, a rapper Missy Elliott enfim receberá o prêmio “Video Vanguard Award”. A estatueta homenageia artistas que impactaram o mundo da música com seu trabalho e videoclipes. A premiação acontecerá no dia 26 de agosto, em Nova Jersey.

Além do prêmio, Missy também performará durante o VMAs com um medley de seus hits, assim como ocorreu aos homenageados anteriores. Rihanna, Jennifer Lopez e Pink, por exemplo, apresentaram stages nos respectivos anos que foram ganhadoras do “Vanguard”.

De acordo com Bruce Gillmer, um dos diretores da MTV Internacional, “o impacto de Missy no mundo da música é permanente. Sua visão criativa através da produção, performance e composição é incomparável”.

Pelo seu Twitter, Missy agradeceu pela homenagem da premiação e o apoio de sua fanbase:

Missy Elliott e sua parceria com Lizzo

Elliott será a primeira rapper na história do VMAs a receber a estatueta. Nesse sentido, Lizzo comemorou a nomeação da artista, que já assumiu ser um de seus maiores ícones.

Ambas as cantoras já trabalharam juntas na música “Tempo”, single do mais recente disco de Lizzo, “Cuz I Love You”, com direito a videoclipe:

Atualmente, Missy está trabalhando em seu novo disco. Além do “Vanguard” (também conhecido como “Michael Jackson Video Vanguard Award”), a cantora recebeu outras condecorações em 2019.

Com mais de 30 milhões de álbuns vendidos apenas nos EUA, Elliott recebeu um doutorado honorário da Berklee College of Music, e conquistou seu nome no Hall da Fama dos Compositores em junho. Além disso, é uma das rappers mais bem-sucedidas do mundo.

O MTV VMAs 2019 já ganhou sua lista de nomeados, com Ariana Grande e Taylor Swift no topo das indicações. Taylor se apresentará na premiação, sendo esta sua primeira performance na TV após o lançamento do disco “Lover”, no dia 23 de agosto.

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.