in

Michael Gambon, ator de “Harry Potter”, morre aos 82 anos

Informação foi confirmada por um comunicado da sua família

Foto: Divulgação

Morreu nesta quinta-feira, 28 de setembro, Michael Gambon, aos 82 anos de idade. O ator irlandês ficou conhecido por interpretar Alvo Dumbledore a partir do terceiro filme da saga “Harry Potter”, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” (2004).

Morre Michael Gambon, aos 82 anos

“Estamos arrasados ​​em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um ataque de pneumonia”, disse sua família em comunicado (via Variety).

O ator ficou mais conhecido por viver o professor Alvo Dumbledore, que também foi diretor da escola de magia Hogwarts, elementos presentes na mundialmente conhecida série literária da autora J. K. Rowling, “Harry Potter”. 

Com sete livros e oito filmes, Gambon deu vida ao Dumbledore a partir do terceiro filme, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban” (2004). Anteriormente, nos dois primeiros filmes (“A Pedra Filosofal”, de 2001, e “A Câmara Secreta”, de 2002), o personagem foi interpretado por Richard Harris (1930-2002).

Outros trabalhos do ator envolvendo cinema foram em “O Discurso do Rei” (2010), “O Príncipe Perdido” (2003), “Churchill’s Secret” (2016) entre outras grandes produções durante a sua extensa carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *