in ,

Entrevista: Bhaskar fala sobre novo single, Tomorrowland e mais

Atração do Tomorrowland Brasil 2023, a nova música “When I See It” é parceria com JADED e The Vic

Foto: Divulgação

DJ, produtor e, acima de tudo, artista. Bhaskar mostrou nos últimos anos porque desempenha um papel fundamental na evolução da música eletrônica no Brasil. É também um dos principais produtores e curador do Festival Universo Paralello e sócio da CONTROVERSIA Records, onde é responsável pela pesquisa e desenvolvimento de talentos.

Recentemente, lançou o single “When I See It”, sua parceria com JADED que traz vocais de The Vic. Além disso, o DJ  faz parte do line-up do Tomorrowland Brasil 2023, apresentando-se no palco principal. Em entrevista ao Tracklist, Bhaskar conta mais sobre suas expectativas para o festival, produção do novo single, carreira e mais!

Entrevista: Bhaskar

Tracklist: O que mais pode contar sobre sua parceria com JADED no single “When I See It”? Como essa colaboração funcionou?
Bhaskar:
Bom, a “When I See It” nasceu em março deste ano, quando eu tinha uma festa para tocar em Londres. Durante a semana que eu ia ficar lá, mandei uma mensagem para o JADED e perguntei se eles não animavam de fazer uma sessão de estúdio, aí eles toparam. 

A gente já trocava ideia online há um tempo, mas nunca tínhamos conversado sobre colaborar. Então, fui lá no estúdio deles, e na época eu tinha acabado de lançar a “Tina”, que eles gostavam muito e, inclusive, são muito próximos da Higher Ground, a gravadora de onde essa música saiu. Eles já tinham recebido a faixa uns meses antes, já a tocavam bastante, e eu era muito fã de tudo que eles já tinham lançado, mas principalmente da “Welcome to the People”. 

É uma faixa que traz um pouco da sonoridade de ambos os artistas. Como foi esse processo de misturar ambos os estilos?
A gente pensou em criar uma fusão dessas duas músicas, tanto que muita gente consegue remeter “When I See It” a “Tina” pelo fato de ter um vocal falado, do The Vic inclusive, que é o mesmo vocalista, e também tem vários elementos da “Welcome to the People”: o arpe que eles usaram, vários elementos de bateria. Então, a gente realmente conseguiu fundir essas duas músicas em uma.

Visando agora sua nova fase como sócio da CONTROVERSIA Records, como estão seus planos para os lançamentos musicais futuros? Algo que possa adiantar?
Bom, eu acho que a “When I See It” representa bem esses próximos lançamentos e o que a gente tem buscado dentro da gravadora, porque ao mesmo tempo que ela tem um ar mais de tech house, as baterias mais abertas e tal, ela também tem uma construção do progressivo, que vai acontecendo um pouco de cada vez na música.

E é justamente isso que a gente tem buscado na CONTROVERSIA, uma coisa que funde estilos, que cria algo novo, que é controverso em relação ao que a gente já conhece de cada estilo. Então, se a galera quiser mandar demo para a gente, procure justamente isso, músicas que se descaracterizem um pouco do que a gente está acostumado a ouvir dentro de cada gênero.

E como estão as expectativas para se apresentar no palco principal do Tomorrowland Brasil 2023?

Pois é, estou super ansioso! Não só com o palco principal, mas o slot que eu peguei e o fato de toda a construção da minha carreira, né? O Tomorrowland Brasil 2016 foi uma das primeiras festas que eu toquei como Bhaskar e, estar voltando agora no palco principal, nesse horário, sete anos depois, estou muito feliz, muito grato pela confiança que eles me deram de me colocar nesse slot. Estou preparando algo bem especial aí, com muito do que diz respeito ao que eu tenho feito de novidade.

O que o público pode esperar do seu show?
Eu acho que o público pode esperar essa fase do Bhaskar que eu tenho mostrado em 2023, que é uma fase bem mais madura e que, ao mesmo tempo, traz bastante coisa da minha origem, da minha época como Lógica [projeto de Psytrance em colaboração com Alok, seu irmão gêmeo], e com certeza vão ter várias novidades no set. Então, eu sinto que no Tomorrowland vai ser uma oportunidade que eu tenho de mostrar o que eu construí ao longo desse ano de uma forma mais sólida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *