in ,

Mariana Cavanellas lança música em parceria com Matéria Prima

A pluralidade de horizontes e entendimentos sobre o mundo é o tema principal de “Mira”, música interpretada por Mariana Cavanellas com participação de Matéria Prima, rapper mineiro que transita na música desde o início dos anos 2000. Divulgada recentemente, a faixa é o terceiro lançamento da carreira solo da artista, que já foi integrante do Rosa Neon e da Lamparina e A Primavera. 

“Cantar com o Matéria é um acontecimento muito importante, pois tenho muito respeito e admiração pelo trabalho dele. Gravar ‘Mira’ nos propiciou uma conexão maior — a soma da fantasia com a realidade e, talvez, esse seja o nosso maior desejo: misturar os nossos pontos de vista, aprofundar, nos conhecer e reconhecer”, conta Mariana. Sobre a sua participação, Matéria diz: “O beat e a letra me levaram para o alto: um voo confortável pela paisagem da imaginação. Mas algo me disse que eu precisava trazer um toque de realidade para essa altura que me impulsionava, trazendo olhares que te fazem enxergar duas alturas diferentes.” 

Na música, o encontro não acontece somente entre vozes: a capa é assinada por Criola, artista visual de Belo Horizonte, que, apesar de criar trabalhos artísticos há muitos anos, nunca havia desenhado um homem. “O processo foi bem intenso, fiz essa arte quando estourou  as mortes do João Pedro no Brasil e George Floyd nos EUA. Na música tem uma parte em que o Matéria diz: ‘pra uns Mirante, pra outros a mira’. Bom, não tem como fingir e não refletir sobre os múltiplos horizontes que existem no Brasil”, explica Criola. 

“Mira” (mixada e masterizada por Pedro Peixoto) foi produzida por Rafael Fantini e a letra é uma composição dele em parceria com Matéria Prima. “Agradeço imenso ao Rafael Fantini por me mostrar essa música e proporcionar, inocentemente, tanta inspiração através da sua poesia”, conclui Mariana. 

Confira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *