in

Måneskin: conheça a banda que quebrou recordes e ganhou o Eurovision

Você já ouviu falar da banda Måneskin? Cada vez mais o nome do grupo está circulando pelas redes sociais e se destacando no cenário musical. Então, se a resposta é ‘não’, o Tracklist te apresenta agora a banda italiana de hard rock que está conquistando corações ao redor do mundo, inclusive de Miley Cyrus. Saiba mais!

Foto: Reprodução/Instagram

Måneskin: conheça a carreira do grupo

Måneskin é uma banda italiana de Hard Rock formada em 2015 por Victoria De Angelis, Thomas Raggi, Damiano David e Ethan Torchio. Dois anos após a formação da banda, eles participaram da 11° edição do The X Factor Itália e acabaram ficando em segundo lugar no programa, além de lançarem “Chosen”, seu primeiro EP que recebeu dois discos de prata da Federazione Industria Musicale Italiana. Conquistando mais e mais espaço na indústria musical, o grupo italiano foi convidado para abrir o show da banda estadunidense Imagine Dragons em Milão.

No início, a banda seguia um estilo mais pop rock e alternou para hard rock no decorrer dos álbuns. Além das músicas dos anos 70, Måneskin se inspira muito em artistas como Led Zeppelin, David Bowie, Artic Monkeys, Red Hot Chili Peppers, Bruno Mars e Harry Styles.

Sucesso no Eurovision e no Spotify

Desde 1990, a Itália não tinha ganhado mais o Eurovision, um festival europeu de música com mais de 65 anos, até que Måneskin chegou e levou o prêmio para casa. Na edição de 2021, a banda foi a grande vencedora da competição com a música “Zitti e Buoni”. Além disso, a faixa também proporcionou ao grupo o recorde de música italiana mais reproduzida em 24 horas e um lugar no TOP 50 Global do Spotify.

Porém, algo além da vitória chamou a atenção do público. Algumas pessoas alegaram ter visto o vocalista Damiano David cheirando cocaína enquanto esperava o resultado do concurso. Então, a organização do evento realizou uma revisão completa das imagens e o artista fez um teste para detectar substâncias químicas. Entretanto, o resultado deu negativo e ficou comprovado a veracidade do que ele havia dito: que ele só estava limpando um copo quebrado embaixo da mesa.

Miley Cyrus se tornou fã

Com o sucesso crescente do grupo, era só questão de tempo para seu trabalho chegar no ouvido de outros artistas. Conquistando mais uma fã, agora Måneskin tem o amor e admiração de Miley Cyrus, quem já foi mencionada diversas vezes pela banda como sua colaboração dos sonhos.

Logo após o sucesso de “Zitti e Buoni”, que entrou até para o TOP 10 da parada global da Billboard, Miley conheceu o trabalho da banda e seguiu seu perfil oficial no Instagram. Recentemente, a banda publicou em seu Instagram um cover de “Midnight Sky”, faixa do último álbum lançado pela cantora “Plastic Hearts”. Um tempo depois, o vídeo chegou até Miley, que repostou em seus stories e até deixou um comentário: “meus melhores amigos”.

Já queremos um projeto de Måneskin e Miley Cyrus, por favor!

Leia também: Miley Cyrus já está preparando novo álbum! O que esperar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *