Com mais de trinta anos de carreira, Madonna sente que ainda tem muito trabalho pela frente. Em entrevista à Billboard, ela declarou que se acha muito parecida com o pintor espanhol: “Ele continuou pintando até o dia de sua morte. Por quê? Acho que ele ainda se sentia inspirado. Ele tinha que continuar se expressando, e é assim que eu me sinto”.
A cantora ainda disse que não há data de validade para a criatividade de uma pessoa, e que os artistas só devem parar de criar quando sentirem que não há mais nada a se dizer.
E de acordo com ela, não é fácil ter tanto material criativo já produzido… Com uma turnê começando dentro de alguns meses, Madonna confessou que escolher a lista de músicas a serem apresentadas foi uma atividade trabalhosa. “Eu tenho 32 anos de músicas, então tenho que selecionar. Demora semanas para eu decidir quais canções mais antigas eu vou querer cantar. É quebra-cabeças, porque as músicas novas têm de combinar tanto musicalmente quanto tematicamente com as antigas”.
A Rebel Heart Tour começa em setembro, na cidade de Montreal, e passa pela América do Norte, Austrália e Ásia em mais de 60 shows.