in

Ludmilla é alvo de ataques racistas nas redes sociais

Como forma de apoio, os fãs da artista compartilharam a frase “LUDMILLA MERECE RESPEITO”

ludmilla
Foto: Reprodução/X

Nesta segunda-feira (20), Ludmilla foi alvo de ataques racistas nas redes sociais. A situação, que ocorreu no Dia da Consciência Negra, evidencia a necessidade do debate racial no Brasil – e em todo o mundo.

O assunto ganhou repercussão após um fã clube da artista expor diversos comentários que a cantora tem recebido nos últimos dois dias. Nos prints, aparecem supostos fãs da cantora mexicana Kenia Os. Veja:

Fãs e influenciadores apoiam Ludmilla após onda de ataques racistas

Neste domingo (19), fãs e influenciadores compartilharam a frase “LUDMILLA MERECE RESPEITO” nas redes sociais. Como resultado, a tag chegou ao 4º lugar nos trending topics do X (ou Twitter).

O comunicador Jonas Di Andrade repercutiu a frase, e escreveu: “Estamos no Dia da Consciência Negra e uma das maiores artistas brasileiras está sofrendo ataques racistas nas redes sociais. Não é a primeira vez e não vai ser a última. Infelizmente nas redes sociais, por mais que a gente denuncie, as contas não caem e isso demonstra como essas plataformas online corroboram para essa violência com a qual nós negros sofremos diariamente”.

O político Marcelo Freixo também comentou o assunto: “Racismo é crime e não pode ser tolerado. Os responsáveis pelos ataques a Ludmilla, em pleno Dia da Consciência Negra, têm que ser identificados e punidos. Ludmilla é uma grande artista, que batalhou muito pelo reconhecimento que conquistou e terá sempre nosso apoio”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GIPHY App Key not set. Please check settings

    Loading…

    0