in , , , ,

LOLLA 2016: As pratas da casa

Ah, o Lollapalooza… Aquele festival alternativo maravilhoso, cheio de gente bonita e hipster, com aquelas bandas gringas maneiras de nome não muito fácil. Até aqui tudo muito lindo, não é mesmo? Mas ainda falta algo nessa fórmula graciosa que vai acontecer em sua 5ª edição aqui em territórios tupiniquins: as atrações nacionais! Por essa você não esperava, não é mesmo?

Mas ok, se você vai ao Lolla, é bem capaz que os artistas nacionais estejam apenas como brinde no seu cronograma de shows esperados. A lista abaixo vai te dar bons motivos para mudar esse conceito e aproveitar ainda melhor a experiência durante os dois dias:

EMICIDA

Em se tratando de rap, o festival está muito bem servido. Em turnê com o novo álbum “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa” -gravado na África- o rapper paulista soma ao line up com o mesmo peso que várias das atrações internacionais. O Leandro, lá da Vila Zilda, já se apresentou na Hungria, Portugal, Estados Unidos etc, e agora tem em mãos a missão de dar uma aula de rap nacional no mesmo dia em que o grande Snoop Dogg dá as caras.


KAROL CONKÁ

Falando em Hip Hop e militância negra, nada melhor que dar voz a uma mulher desse movimento. Depois de se apresentar para 40 mil pessoas na Austrália, a curitibana não para. Seu último álbum foi o Batuk Freak, que teve repercussão pelo mundo afora. Com o novo hit “É o Poder”, Conká mostra que conquistou seu espaço no rap/trap mundial e tem pretensões incalculáveis. Empoderada e tombadora, Karol se apresenta no domingo (13) e promete por fogo na pista.


SUPERCOMBO

Com 9 anos de estrada a banda paulista consolidou sua carreira e conquistou um grande respeito em solo nacional, principalmente a partir de 2014, com o lançamento do álbum Amianto. Provavelmente você está com a impressão de já ter ouvido o nome dessa banda na TV, e realmente ouviu: Supercombo participou do programa SuperStar, da Rede Globo. Com um rock alternativo e letras reflexivas (e até cômicas), o quinteto se apresenta no primeiro dia (12) e promete um show promissor.


MAGLORE

O trio soteropolitano apresenta características muito marcantes de pop rock e MPB. A brasilidade no rock dos rapazes chega a lembrar -de leve- os barbudos Los Hermanos. Tidos como uma grande aposta para esse ano, vale a pena conferir a vibe envolvente (e dançante) do show deles.


VERSALLE

A banda também emergiu com o nosso tão falado SuperStar e hoje chega aos nossos ouvidos pelo selo Slap da Som Livre. O som do quarteto traz letras interessantes e melodias de autêntico rock, como uma mistura de Legião Urbana e Foo Fighters (me desculpem, sério, me desculpem). Os meninos de Rondônia se apresentam no domingo (13).


DÔNICA

A banda é uma das grandes revelações dos últimos anos e se destaca por misturar elementos do rock proveniente dos anos 70 e 80, uma pitada de psicodelismo e MPB na mistura. Os cinco rapazes cariocas são, provavelmente, a coisa nacional mais alternativa que vocês vão ver nos palcos do Lolla. Recebida como iniciante em festivais desse porte, vale a pena assistir o show dos rapazes.

Temos ainda outras bandas brasileiras que vão agitar o Autódromo de Interlagos nesses dois dias e vale a pena conferir o line up completo clicando aqui.
E para acompanhar mais posts especiais sobre o Lollapalooza é só acessar tracklist.com.br/lolla2016.

Um comentário

Leave a Reply

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *