in

Lives do Spotify: veja o lineup e como assistir ao “festival”

lives do spotify
Foto: Jonathan Kise/Reprodução

O Spotify anunciou, nesta quarta-feira (19/5), seu novo projeto. Trata-se de uma série de lives transmitidas na própria plataforma do Spotify que iniciam neste mês de março, com shows exclusivos de artistas como Black Keys, Rag’n’Bone Man, Bleachers, Leon Bridges e girl in red.

Apesar de levarem o título de ‘lives’, as performances serão previamente gravadas em diferentes locações. Ao invés de serem transmitidas diretamente de um mesmo local de shows, os próprios artistas escolherão onde realizarão as apresentações.

As lives terão duração de 40 a 75 minutos e os ingressos custam US$15, cerca de R$80. Você não precisa pagar a mensalidade do Spotify para comprar sua entrada para os shows, mas você deve, ao menos, se cadastrar gratuitamente na plataforma.

lives do spotify
Foto: Jonathan Kise/Reprodução

Artistas que se apresentarão nas lives do Spotify

The Black Keys abrindo as lives do Spotify

O primeiro artista a se apresentar na série de lives será a dupla estadunidense Black Keys. “Nós queríamos encontrar uma forma de compartilhar a performance ao vivo das músicas do nosso novo projeto, Delta Kream, de um lugar que nós amamos, o café Blue Front, o mais velho juke joint ativo nos Estados Unidos. Nós estamos animados para fazer parte desta nova iniciativa com o Spotify, que dará aos fãs uma ótima forma de se conectar com os seus artistas preferidos”, afirmou o grupo em nota enviada à imprensa.

O álbum Delta Kream, lançado no último sábado (15/5), traz homenagens a grandes nomes do blues internacional, como R. L. Burnside, John Lee Hooker, Mississippi Fred McDowell, Big Joe Williams e Ranie Burnette. Cinco covers dedicados ao músico Junior Kimbrough também estão presentes no disco, que conta com a participação dos músicos Kenny Brown e Eric Deaton. A live do Spotify do Black Keys será transmitida em 27 de maio.

Rag’n’Bone Man

No início do mês, Rag’n’Bone Man lançou seu segundo álbum de estúdio, Life By Misadventure, estreando em primeiro lugar nas paradas britânicas. Além do disco, a parceria com a cantora P!nk e o principal single do trabalho, Anywhere Away From Here, entrou no Top 10 dos singles mais vendidos no Reino Unido. A faixa também foi apresentada ao vivo recentemente, no BRITs 2021. A live do Spotify de Rag’n’Bone Man será transmitida em 3 de junho.

Bleachers

Bleachers, projeto musical do famoso compositor Jack Antonoff, lançou a faixa Stop Making This Hurt na última terça-feira (18/5). A música é o primeiro single do próximo álbum do grupo, Take the Sadness Out of Saturday Night, previsto para estrear em 30 de julho. A live do Spotify do Bleachers, que curiosamente foi gravada dentro de um ônibus de viagem, será transmitida em 10 de junho.

Leon Bridges

Na última sexta-feira (14/5), Leon Bridges lançou a faixa Motorbike, acompanhada por um videoclipe dirgido por Anderson .Paak. “Motorbike é sobre viver no momento e fugir com alguém. É a personificação daquela não-dita química que você tem com aquela pessoa”, explicou Bridges sobre a música. A canção é o primeiro single do próximo álbum do cantor, Gold-Diggers Sound, que tem previsão de estreia em 23 de julho. A live do Spotify de Bridges será transmitida em 17 de junho.

girl in red encerrando as lives do Spotify

Apesar de ser um sucesso na internet há algum tempo, if i could make it go quiet é apenas o álbum de estreia da cantora norueguesa Marie Ulven, mais conhecida como girl in red. O disco, lançado no fim de abril, conta com 11 faixas e com a participação de FINNEAS, que produziu Serotonin, single principal. A live do Spotify da girl in red será transmitida em 24 de junho.

Você pode garantir seus ingressos para as lives do Spotify aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *