in , , ,

“Butter”: 4 expectativas para o novo single do BTS

O BTS faz seu grande retorno à indústria fonográfica com o novo single “Butter”, após o término de divulgação do seu mini-álbum, “BE”, que conta com os hits “Dynamite” e “Life Goes On”.

Nessa sexta-feira (21), a faixa que abrirá o trabalho da nova Era do boygroup pretende deixar o público e o cenário musical totalmente extasiados.

Afinal, a canção tem tudo para colocar o maior ato masculino do segmento K-pop novamente em ascensão com uma música cantada totalmente em inglês depois de “Dynamite“, indicada ao Grammy a categoria Best Pop Duo/Group Performance, conquistar importantes feitos no ano de 2020.

Mas o que o BTS prepara para os seus fãs nesse novo trabalho musical que está prestes a se derreter sobre as plataformas digitais? Vem conferir alguns pontos que fará de “Butter” a grande expectativa da semana para a indústria!

Leia também: Depois de “Map of The Soul: 7” e “BE”, quais os próximos passos do BTS?

“Butter”: o que esperar do novo single do BTS?

BTS promovendo o single Butter
Foto: Divulgação

1. Sonoridade dançante

E a fórmula dançante se repetirá na faixa, assim como aconteceu em “Dynamite”. Logo, trazendo raízes dos ritmos dos anos 80 com mesclas do gênero R&B, “Butter” é uma ótima aposta dos meninos e da BigHit para trazer novamente a discoteca para o cenário musical em 2021.

Em entrevista à Rolling Stone, os membros adiantaram a próxima pegada que o público encontrará na sua nova música, no qual eles a sintetizaram como um retrô de Bruno Mars, algo como “Locked Out Of Heaven“.

De acordo com jornalistas e radialistas dos Estados Unidos que já escutaram à “Butter”, a canção carrega referências dos anos 90 e soa como os sucessos da ex-dupla musical francesa, Daft Punk.

É importante se atentar ao fato de que Ron Perry, um dos compositores da faixa, é o CEO da gravadora Columbia Records e trabalhou em materiais como “Starboy” e “I Feel It Coming”, de The Weeknd que teve a participação do duo francês.

BTS, photographed in Seoul on April 6th, 2021 rolling stone cover bighit
Foto: Hong Jang Hyun 

“‘Butter’ não tem uma mensagem pesada. É uma celebração dance-pop pura e arrogante na veia retrô de Bruno Mars, com camadas de sintetizadores ao estilo Jimmy Jam e Terry Lewis e se orgulha de ser ‘suave como manteiga’ e ter um ‘brilho de superstar’. É muito enérgico e muito verão“, pontuou RM.

Os produtores Jimmy Jam e Terry Lewis foram citados, gerando especulações sobre a presença do R&B, ritmo bastante produzido pelos músicos que já trabalharam com renomados nomes do estilo musical como Mariah Carey, Boys II e Janet Jackson.

2. Homenagem à banda Queen

Quem não é fã de uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos e a usa como inspiração? Os sul-coreanos sabem muito bem como fazer isso e prometem mostrar toda sua admiração à banda Queen em seu próximo single.

Após a divulgação do teaser de “Butter” muitos notaram uma precisa referência a canção “Another One Bites Dust”, um dos clássicos do conjunto musical britânico.

Vale ressaltar que o BTS já homenagearam Freddie Mercury na sua passagem como atração principal no Wembley Stadium, no Reino Unido, durante a turnê mundial Love Yourself: Speak Yourself, onde se tornaram o primeiro grupo sul-coreano a se apresentar no famoso estádio.

O tributo ao Queen e ao lendário vocalista foi protagonizado por Jin que afirmou no palco ter sido muito inspirado pelo filme Bohemian Rhapsody, que retrata a trajetória de Freddie Mercury e da banda.

O integrante repetiu uma das performances mais icônicas das estrelas do rock no festival Live Aid, em 1985, na qual os vocais de Mercury eram acompanhados pela multidão. Enquanto Jin gritava “Eeee-o”, a plateia completava o chamado na mesma intensidade.

https://twitter.com/SUGAXCTOR/status/1394688862354645002?s=20

Com essa inspiração no legado da banda Queen através do sample de sua música, o ato coreano chegou a receber a atenção da conta oficial dos rockstars por meio do Twitter. Compartilhando a publicação da prévia da faixa, a página publicou um gif de Freddie Mercury junto ao trecho da letra de “Another One Bites The Dust”, com as hashtags do BTS.

Foto: reprodução/Twitter

3. Recordes de visualizações

E eles estão de volta para deter as maiores visualizações do Youtube novamente! Com os seus fãs e mais um sucesso, o BTS não precisará se preocupar com recordes e marcas históricas, já que com o apenas o teaser de “Butter”, tudo se encaminha para mais um grande feito na plataforma.

Desde as últimas 24 horas da liberação da prévia na internet, o teaser oficial ultrapassou 33 milhões de visualizações e 3,3 milhões de likes no serviço digital. Além disso, “Butter” possui até então a segunda maior contagem de views para um teaser de MV em 24 horas no YouTube, atrás apenas de “Dynamite” com 28,3 milhões.

E é claro que com o videoclipe da canção não será diferente! Lembra dos recordes que entraram para a história com o material audiovisual de “Dynamite”? O novo single do grupo tem tudo para ultrapassar essas marcas, principalmente no que se refere as visualizações em um dia.

Será que a faixa se converterá no maior lançamento de um clipe no YouTube, com mais de 100 milhões de visualizações em 24 horas?

Foto: reprodução/Youtube

4. Coreografia marcante

Assim como em todos os projetos de K-pop, a coreografia é um elemento indispensável não só para as exibições performáticas e shows, mas também para os MVs.

A prévia de “Butter” reflete bastante esse ponto, especialmente nas sequências de movimentos feitos pelos integrantes com as cabeças inclinando para o lado.

A dança é um estilo bastante presente em todas as músicas do BTS e eles prometem levá-la ao palco do Billboard Music Awards, no dia 23, onde apresentarão seu mais novo single, da maneira mais desenvolvida, estilosa, coreografada e despojada que só os sul-coreanos sabem fazer em suas performances!

Preparados para “Butter”? Comente sua expectativa no nosso Twitter e nos siga para mais matérias como esta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *