in

Isaac Brock, do Modest Mouse, fala sobre o Lollapalooza e revela artistas brasileiros favoritos

Banda fez estreia no palco Chevrolet

Foto: Divulgação / Lollapalooza Brasil

Por Andressa Cerqueira e Luciana Lino – Em uma tarde de sol escaldante em São Paulo, os veteranos do Rock Indie Modest Mouse subiram ao palco do Lollapalooza 2023 para um dos shows mais aguardados do festival. Na ativa desde 1993 esta foi a primeira vez da banda em solo brasileiro. Bom, ou quase isso.

No repertório do show, músicas como “Dramamine”, “Float On” e “We Are Between” fizeram o público vibrar junto aos integrantes mostrando a força destes veteranos que ao longo dos anos passou por diferentes formações.

Em entrevista exclusiva para o Tracklist, Isaac Brock, vocalista da banda, destacou o que mudou desde o início da formação inicial até os dias atuais. “Nós tentamos nunca nos rotular como algo específico. O que mudou no nosso som é muito difícil de dizer. Eu acredito que não tenho como responder, pois eu não vejo dessa forma, não consigo ver nossa banda com uma identidade, é algo fluido”, falou.

Leia Mais: Lollapalooza 2023: Pedro Sampaio estreia em festival; veja fotos

Isaac Brock destaca momento de transição no Modest Mouse

Como mencionado anteriormente, está foi a segunda passagem do Modest Mouse pelo Brasil, mas o primeiro show da banda no país. Em 2011 eles vieram para o festival SWU, mas a empresa responsável pelos equipamentos os enviou por uma companhia aéra que perdeu o materal.

A passagem pelo Lollapalooza 2023 também marca um momento triste do Modest Mouse. Em dezembro do último anos eles perderam o baterista Jeremiah Green para uma batalha contra um câncer. “Estamos em um momento de transição […] Estamos em um momento de olhar para nosso interior e processar o que aconteceu! Eu ainda não terminei esse processo particularmente falando” confessou Isaac.

Durante a entrevista, Isaac também revelou qual é o seu disco favorita da banda e quem são ses artistas brasileiros favoritos. “Talvez seja The Moon & Antartica. Nossa não sei. Tem partes que gosto e não gosto em todos eles. Eu gosto bastante do último. Tenho escutado bastante ele recentemente, se encaixa com o que pensamos no momento, é… The Golden Casket é meu disco favorito da atualidade”, conta.

“De artistas brasileiros conheço Os Mutantes, eles são ótimos! Caetano Veloso é um dos meus favoritos. Os clássicos sabe… Existe uma banda que amo mas não lembro o nome no momento… Bonde do Rolê! Isso!”, revela Isaac.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *