Na noite desta terça (26), manhã de quarta-feira, 27 de dezembro, Lee Sun-kyun foi encontrado morto aos 48 anos de idade. O ator sul-coreano foi conhecido por ter atuado no filme ganhador do Oscar 2020, “Parasita”.
Lee Sun-kyun morre aos 48 anos
A informação da morte de Lee Sun-kyun foi confirmada pela Associated Press e a agência sul-coreana de notícias Yonhap, de acordo com a Variety. O ator foi encontrado morto dentro do seu carro, que estava parado em um parque no centro da capital Seul. Segundo o noticiário, a polícia esteve procurando pelo artista depois que a sua família reportou que ele havia saído de casa, deixando para trás o que parecia ser uma carta de suicídio.
O ator esteve recentemente como alvo de investigações policiais pelo uso ilegal de drogas. “A Agência de Polícia Metropolitana de Incheon, na Coreia do Sul, estava investigando Lee e outras sete pessoas por suposto uso de drogas. Lee alegou ter sido vítima de chantagem por outra pessoa investigada e supostamente perdeu centenas de milhares de dólares em extorsão”, reportou a Variety.
Segundo Yonhap (via Variety), o ator de “Parasita” foi interrogado três vezes no último sábado (23), pelo suposto “uso de maconha e outras drogas na casa da recepcionista de um bar sofisticado em Seul, várias vezes no início deste ano. Ele alegou ter sido enganado e não sabia o que estava tomando”.
No longa ganhador de quatro prêmios Oscar 2020, incluindo de Melhor Filme, Lee Sun-kyun interpretou Park Dong-ik, o pai de família rica da história. Outros trabalhos na sua carreira incluem o seriado “Dr. Brain” (2021), os filmes “Helpless” (2012), “All About My Wife” (2012), entre outros.