in ,

Entrevista: KUNGS fala mais sobre Never Going Home, lives e novo álbum

Dono do título de maior hitmaker francês na música eletrônica, KUNGS aposta em Never Going Home, sua nova música que tem tudo para ser mais um sucesso em sua carreira. Veterano em festivais como Coachella e Tomorrowland, o produtor conquistou o mundo com This Girl, que ultrapassa a marca de 438 milhões de visualizações no Youtube, e agora segue sua carreira inovando cada vez mais.

Foto: Divulgação/Samir Benrahma

Em entrevista ao Tracklist, KUNGS compartilhou mais sobre seu novo single, planos para um segundo álbum de estúdio, suas inspirações no mundo da músicas, como foi fazer lives durante a pandemia e até revelou se pretende retornar ao Brasil para mais shows. Confira abaixo!

Leia também: Entrevista: Bruno Martini fala sobre seu álbum de estreia, parcerias e o cenário da música eletrônica

  • Em 2016 você lançou seu álbum de estreia Layers e nos últimos anos você vêm lançando uma série de singles. Você tem planos para um segundo álbum em breve?

Sim! Eu vou lançar um álbum no fim deste ano, depois do verão, e será intitulado de Club Azur, que foi a transmissão ao vivo que eu organizei todo sábado durante o verão. Então, sim, um álbum está vindo!

  • Você tem hits conhecidos pelo mundo todo, como This Girl; seu primeiro álbum foi muito bem recebido pela crítica e pelo público. Você sente algum tipo de pressão para esse novo projeto?

Nem um pouco. Meu último single está indo muito bem até agora, está na sétima posição na parada global do Shazam, é muito bom. Eu acho que eu nunca mais vou ter um hit tão grande quanto This Girl porque foi muito grande, é um super hit, então eu só quero fazer músicas que eu gosto, que me fazem dançar e é isso (risos).

  • Sobre sua nova música, Never Going Home tem uma vibe muito de throwback! O que te inspirou a fazê-la, seja uma situação ou o trabalho de um artista?

Nós estamos em uma situação muito particular agora devido ao covid-19, não podendo fazer turnês mais e todos estão muito depressivos nesse momento por conta da pandemia. Então, eu só queria fazer a música mais feliz que eu conseguisse e eu tentei achar inspirações nos anos 80 porque foi um período bem mais leve e colorido. Tentei combinar a vibe dos anos 80 e a letra é “nunca indo para casa” porque nós não queremos ir para casa mais.

  • Além dos anos 80, a música traz algo de verão e é perfeita para a trilha sonora de uma viagem de carro! No seu novo álbum, isso será presente?

Sim, com certeza! Esse single é uma faixa muito alegre e dançante, então eu vou tentar fazer o mais alegre e dançante álbum. Esse é o primeiro single, mas os outros são ótimos e seguem a mesma linha: cheios de alegria e feitos para dançar. Essa é o objetivo do álbum: que você escute no seu carro, na sua casa ou em qualquer outro lugar e só queira dançar!

  • Quais artistas podemos esperar nas colaborações deste novo álbum?

Sim, eu acho que irá ter algumas colaborações, mas esse não é o principal objetivo do álbum. É ainda mais difícil atualmente ir ao estúdio com os artistas porque os lugares estão fechados, então eu vou focar em fazer as melhores músicas e veremos se uma colaboração acontecerá.

  • Durante a quarentena, você organizou o “Club Azur”, que você chegou até a comentar. Foi uma série de lives que também teve a participação de Victor Soulisse, seu amigo de infância. Como foi fazer isso e estar próximo das pessoas mesmo com a distância?

Durante o primeiro lockdown, um ano e meio atrás, eu estava fazendo todo sábado uma hora de live, onde eu tocava músicas e tomava algumas cervejas. Uma noite, Victor veio em casa e ele é DJ também, ama fazer música. Nós estávamos um pouco bêbados em casa e eu comecei uma transmissão ao vivo lá pelas 22 horas, as pessoas amaram e nós falamos que era um clube,, mas erámos só dois em casa. As pessoas gostaram e nós decidimos fazer algo ainda maior: íamos até um clube em Paris todos os sábados e apresentávamos Club Azur, convidamos muitos DJs, tivemos Martin Solveig, Bob Sinclair, alguns comediantes… O objetivo era reunir as pessoas, também tínhamos uma ferramenta pelo Zoom em que as pessoas estavam em casa dançando com a família ou amigos e nós estávamos há alguns quilômetros dançando junto todo sábado.

  • Recentemente você fez um show em Cannes e foi incrível, parabéns! Depois de tanto tempo em quarentena, como foi retornar aos palcos?

Foi bem estranho, claro que foi um sentimento incrível porque eu sentia muita falta, eu acho que tocar para as pessoas é a coisa que me faz ser o cara mais feliz do mundo, fico super feliz! Eu estava um pouco enferrujado porque eu não tinha tocado música na frente de pessoas reais por um ano e meio, tocar em lives é uma coisa, mas tocar para pessoas reais é outra coisa. Então, sim, foi incrível, mas eu tenho que praticar mais para realmente aproveitar, não posso esperar para viajar de novo e não ter esse medo de pegar covid-19. Não acabou ainda, nós ainda não saímos dessa pandemia, então temos que esperar um pouco mais.

  • Eu sei que você já veio ao Brasil muitas vezes, então queria saber se você tem algum plano de voltar para cá e fazer shows?

Eu adoraria, mas não tenho nenhum plano por enquanto porque não tem festas, não tem aviões para ir para o Brasil. Aliás, minha última turnê antes da covid-19 foi no Brasil durante o Carnaval, eu me apresentei em São Paulo, Rio, Salvador… Eu amo o Brasil, é um dos meus lugares favoritos no mundo. Geralmente, eu vou para aí todo ano e, assim que vocês abrirem os clubes, eu vou estar aí!

  • A minha última pergunta é: qual lugar, evento ou situação te traz a energia de “eu nunca mais quero ir para casa, quero ficar aqui para sempre”?

Hm, eu tenho dois lugares que são assim. Coachella, eu me apresentei lá há quatro anos e foi uma das melhores experiências, eu realmente amei. Adorei meu show, mas também gostei muito do show de outros artistas, passei todas as noites assistindo todos as apresentações, eu realmente amei e não queria voltar para casa. Também tenho esse sentimento toda vez que vou para Ibiza porque é o melhor lugar no mundo, é muito louco e suas festas, praias são loucas, tudo é muito lindo. Então, Ibiza e Coachella.

Novo single de KUNGS vindo por aí?

Além de Never Going Home, os fãs de KUNGS podem se preparar para muitos outros singles em breve. Preparando o terreno para o lançamento de seu segundo álbum, o DJ irá lançar nessa sexta-feira (06) REGARDE MOI e já liberou um teaser do clipe em seu Instagram:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *