in ,

Kehlani: o que esperar do novo álbum da cantora?

Após um ano do lançamento do seu segundo álbum de estúdio “It Was Good Until It Wasn’t”, Kehlani anunciou “Blue Water Road“, seu mais novo disco que deve chegar ainda no inverno estadunidense que acontece entre os meses de dezembro e março.

Definido pela cantora como “um reflexo do brilho que estou encontrando em minha própria vida”, o futuro material discográfico da artista é um seguimento do conceito abordado em seu último trabalho.

Em uma entrevista recente à Rolling Stone, a intérprete de “Gangsta” disse que “Blue Water Road” começou com sessões que deveriam render canções bônus para uma edição deluxo de “It Was Good”, mas logo se transformaram em algo totalmente próprio:

“Acabamos de fazer muita merda legal , e era tão diferente do que eu consideraria ser capaz de estar no luxo porque não soava nada parecido. Eu apenas pensei, ‘Foda-se, este é um projeto totalmente novo’”.

Através de um teaser cinematográfico com trilha sonora de música orquestral, a norte-americana é vista “saindo dos escombros de “It Was Good Até que Não Wasn’t” e indo para a luz, para a estrada”, como ela descreveu.

Kehlani, está com uma perna machucada no vídeo, manca pela estrada principal e torna-se amiga de uma libélula que sucumbe de forma desconhecida e poderosa.

Um fã no Twitter percebeu a continuidade nas imagens do segundo álbum, que retratou em sua capa a cantora escapando do caos de um lado de uma parede de tijolos apenas para descobrir que o outro lado não possui uma vida mais fácil para “Blue Water Road”.

O mais vulnerável disco de sua discografia

Abrindo os trabalhos da sua nova Era musical, a artista nos entrega de antemão o hino “Altar”, que com a temática de amores e perdas, soa como uma ode incrivelmente cativante. Representante do gênero R&B, Kehlani promete que essa nova fase será embalada pela mistura desse estilo ao Indie.

“Compreender a dor e a morte tem sido uma jornada. Eu ganhei muitos anjos na minha vida, mas o ano passado me mostrou que mesmo depois que as pessoas morreram, se eu decidir, posso ter um relacionamento ainda mais próximo. Agradeço aos meus anjos, meus guias, a todos os que caminham comigo por me permitirem vê-los, senti-los, ouvi-los em plenitude, descreve a norte-americana sobre o primeiro single do novo álbum.

Para seu terceiro projeto discográfico, ela espera que as coisas sejam diferentes. Em setembro, a cantora se escondeu em um Malibu Airbnb com amigos e colaboradores para um acampamento de composição. 

“Acabamos de fazer muita merda legal, e era tão diferente do que eu consideraria ser capaz de estar no luxo porque não soava nada parecido”, explicou. “Eu apenas pensei, ‘Foda-se, este é um projeto totalmente novo’”.

O retrato de uma pós-pandemia no novo álbum de Kehlani

Após dar a luz a sua primeira filha, Adeya, a voz de “Night Like This” se viu em meio a um turbilhão de tragédias que iam desde um relacionamento nada saudável ao falecimento de duas amigas íntimas, a rapper Chynna de Philly e a rapper de Minnesota Lexii Alijai, por overdoses. Todas essas emoções culminaram no lançamento do segundo disco.

No entanto, para o seu sucessor, a artista deseja que as novas canções possam ser “mais leves” em um tom que se difere do seu último projeto.

Tudo que está acontecendo agora é pesado. Agora, não estou em um momento difícil, mas estou começando a sair da mentalidade de ‘Quando vamos voltar ao normal?’ E mais como, ‘Este é o nosso novo normal.’ coisa privilegiada a dizer, sendo que eu não experimentei a morte de um ente querido ou peguei o vírus. Acho que as pessoas precisam de algum tipo de calor, e estou na cabeça de centrar positividade.

Blue Water Road“, é um reflexo da sobriedade da cantora

Produzido por seu já velho amigo e parceiro de profissão, Andrew “Pop” Wansel, o mesmo que trabalhou na maioria das canções do “SweetSexySavage“, a hitmaker pretende criar algo mais leve do que era bom, tanto para o bem do mundo quanto para ela mesma por meio da sua perspectiva de sobriedade.

Tendo a vida marcada pelo vício em drogas, que colocou sua mãe na prisão, e pela violência de gangues, que tirou a vida de seu pai quando ela era jovem, a artista agora enfrenta uma vida ao lado de sua primogênita da maneira que possa ao máximo curtir a companhia uma da outra e viver os melhores momentos ao lado de quem ama.

Fruto de um ano de crescimento pessoal, o novo álbum de Kehlani será para além do público e presenteará a própria como o resultado de um trabalho para lá de emocionante e suave em comparação aos seus projetos antigos.

kehlani novo álbum
Foto: Divulgação/Warner/Arturo Torres

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *