Por Allan César e Silvana Sousa — Considerada uma das maiores cantoras latino-americanas de seu tempo, Karol G subiu ao Palco Mundo do Rock in Rio 2024 com o peso de uma diva pop ou melhor, uma diva do reaggaeton — e não ficou devendo em nada. Ela trouxe espetáculo com vocais, um ballet irretocável, pirotecnias presença de palco e muita simpatia.
Leia mais: Com vocais poderosos, Gloria Gaynor eleva disco music no Rock in Rio
A sequência de abertura começou ao som de “Bichotag”, escalou com “OKI DOKI” e atingiu seu ápice com “Tusa”, parceria da colombiana com Nicki Minaj. A apresentação também teve como destaque um público envolvido, que vibrou, cantou e dançou junto com a cantora. Na plateia, bandeiras de diversos países sul-americanos materializaram a relevância e a proporção do fenômeno que Karol G se tornou.
Karol G demonstra toda sua paixão pelo Brasil no Rock in Rio 2024
Com a energia, ela não deixou demonstrar o quanto o show desta noite é a realização de um sonho. “Eu lembro de uma vez que eu assisti o Rock in Rio, pela tevê. Eu lembro que eu falei para a minha irmã que eu gostaria muito de estar neste palco, trazer o melhor de mim para a minha galera do Brasil. Eu estou feliz demais, me sinto muito orgulhosa de ter vocês aqui comigo, estou realizando um sonho com vocês”, disse ela antes de começar a cantar “Contigo”.
Seu carinho pelo Brasil ficou evidente não apenas nas palavras, mas também nas simbologias. Karol G trouxe a mixagem de “Mas que Nada”, de Sérgio Mendes, fez referências a passos de bregafunk em “Pineapple” e cantou “Ta OK” — remix de funk em parceria Kevin o Chris, Maluma e Dennis DJ.
A colombiana ainda fez questão de trazer Pabllo Vittar ao palco e ela não veio sozinha, também trouxe Sevdaliza e Yseult. Juntas elas performaram “Alibi”, que Karol G introduziu dizendo que uma canção grande merecia um palco grande. O show se encerrou em um clima de festa entre as quatro cantoras e seu ballet, tudo isso ao som de “Si Antes Te Hubiera Conocido”.