in ,

Com vocais poderosos, Gloria Gaynor eleva disco music no Rock in Rio

Cantora também fez homenagem a Donna Summer, Christina Aguilera, Sia e Meghan Trainor

Gloria Gaynor canta no Palco Sunset do Rock in Rio. Imagem: Reprodução/Multishow
Gloria Gaynor canta no Palco Sunset do Rock in Rio. Imagem: Reprodução/Multishow

Em um show digno de sua grandeza, Gloria Gaynor fez jus à alcunha de diva do disco na noite desta sexta-feira (20), no Palco Sunset do Rock in Rio. A artista de 81 anos é uma das pioneiras da música pop dançante e fez sua apresentação no festival em um dia dedicado especialmente às mulheres.

Leia também: Rock in Rio 2024: Tyla faz show eletrizante, envolvente e com direito a funk

Com muita elegância, acompanhada por um coral poderoso e uma ótima banda repleta de instrumentos de sopro, a cantora começou sua performance com a música “Goin’ Out of My Head”, uma regravação da banda Little Anthony & The Imperials.

Seu timbre de voz encorpado e a sua interpretação emocional logo deram lugar a um cover da música “Unstopable”, da cantora Sia, seguida de um de seus primeiros sucessos, “Never can Say Goodbye”. A artista foi acompanhada em coro pela multidão, que a agradeceu com muito carinho ao gritar “Gloria, eu te amo”, em uníssono.

Formando um dueto no palco, a cantora seguiu com a canção “You Are The First,the Last,my Everything”, de Barry White, e “I Am What I Am”.Dando seguimento à estética de autoajuda que permeia a sua obra, Gaynor também entoou pela Cidade do Rock o clássico “Beautiful”, de Christina Aguilera.

Gloria Gaynor dá spoiler de novo álbum no Rock in Rio

Dando um spoiler de seu próximo álbum, a cantora partiu logo em seguida para a música “Reaching for the gold”, com uma letra que também dialoga com o seu legado de lançar luz ao tão importante amor próprio. E aproveitou para fazer propaganda de seu documentário “Gloria Gaynor – I Will Survive”, que será lançado em breve no Brasil.

Um cover de “Killing me softly with his song”, do Fugees, foi acompanhado em coro pelo público, seguido de “Like Im gonna lose you”, de Meghan Trainor, e um tributo a Donna Summer, outra diva da música disco.

Inevitavelmente, o maior sucesso da cantora, “I will survive”, fechou o show, levando o público à loucura. A comoção generalizada fez com que um lindo coro tomasse conta do festival, com direito a leques com a bandeira LGBT erguidos e uma multidão inteira emocionada.

Além do show no Rock in Rio, a artista faz outras duas apresentações no Brasil. Em São Paulo, no sábado (21), no Espaço Unimed, e em Curitiba na segunda-feira (23), no Teatro Positivo.