in

Kanye West discursa e estreia videoclipe de “Fade” no VMA; confira

Assim como já era especulado internet afora dias antes da premiação, Kanye West ganhou cerca de dez minutos livres na noite deste domingo (28) no palco do MTV Video Music Awards e utilizou o tempo para fazer um de seus discursos e estrear em primeira mão o videoclipe de seu mais novo single, “Fade”.

O rapper de Chicago discursou por sete minutos ao todo – assim como fez na última edição do VMA, quando recebeu o “Michael Jackson Video Vanguard Award” -, citando as polêmicas envolvendo o videoclipe de “Famous”, além de também mencionar o recente crescimento do número de mortos em sua cidade-natal devido à violência policial e se comparar à grandes figuras contemporâneas, tais como Steve Jobs, Walt Disney, B. C. Forbes, Harry S. Truman, Henry Ford e Howard Hughes.

“Mais tarde hoje, ‘Famous’ talvez possa perder para Beyoncé, mas não ficarei chateado, eu sempre quis que ela ganhasse. Mas para as pessoas entenderem o quão abençoados somos, [o vídeo de ‘Famous’] foi uma expressão de nosso agora, de nossa fama, de nós dentro da televisão. A audácia de colocar Anna Wintour ao lado de Donald Trump, ou pôr o Ray J. Isso é fama, irmão […] Nós viemos num mesmo barco, e agora estamos todos em uma mesma cama”, declarou o rapper em alusão ao clipe de “Famous”, onde são mostrados bonecos de cera nus de celebridades como Taylor Swift, Kim Kardashian, Rihanna, Chris Brown, Caitlyn Jenner, Amber Rose, entre vários outros nomes.

Tal como era esperado pelos espectadores, Kanye também se referenciou à Taylor Swift, com a qual mantém rixas desde a edição de 2009 do VMA, quando tentou “roubar” o recém-conquistado prêmio da cantora. “Na semana passada, 22 pessoas foram assassinadas em Chicago. As pessoas chegam a mim com coisas como ‘isso aí, fale da Taylor [Swift]’. Eu amo todos vocês, por isso eu liguei para ela”, afirmou.

Kanye também aproveitou a ocasião para lançar o ousado clipe de “Fade”, faixa produzida em parceria com Ty Dolla $ign e Post Malone e extraída do disco “The Life Of Pablo”, que conta com a participação da atriz Teyana Taylor e foi disponibilizado exclusivamente no serviço de streaming TIDAL. Assista à um trecho do vídeo abaixo:

 

O MTV Video Music Awards foi realizado na noite deste domingo no Madison Square Garden, em Nova Iorque, com apresentações de artistas como Rihanna, Beyoncé, Britney Spears e Ariana Grande. Assista à todas as performances da premiação aqui e confira a lista completa de vencedores através deste link.

Com o videoclipe de “Famous”, Kanye West foi indicado às categorias de “Vídeo do Ano” e “Melhor Vídeo Masculina”, conquistadas por Beyoncé e Calvin Harris, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *