in

Jay-Z é acusado de estupro em processo judicial; entenda

O rapper foi citado em uma ação judicial ao lado de P. Diddy

jay-z
Foto: Divulgação

O rapper estadunidense Jay-Z foi acusado, em uma ação judicial, de estupro de uma menina de 13 anos nos anos 2000. A mídia americana (como o jornal NBC News) reverberou a notícia neste domingo (8).

Segundo o texto do processo, o rapper teria cometido o crime ao lado de Sean Combs, o P. Diddy – que tem sido o foco de diversas denúncias na esfera criminal, incluindo extorsão e abuso sexual.

O novo processo inclui uma denúncia realizada anonimamente, e a vítima foi identificada apenas como “Jane Doe”. Ela afirma em seu relato que, na ocasião, foi levada para uma festa após uma edição do MTV Video Music Awards.

No evento, a ofereceram bebidas que a fizeram se sentir “tonta, zonza e com vontade de se deitar”. Ela teria, então, ido para um quarto; e os dois rappers a seguiram posteriormente. Lá, eles teriam a segurado e a estuprado enquanto uma celebridade feminina – que não foi revelada – observava.

A ação judicial foi originalmente preenchida em outubro, listando Sean Combs como réu. No entanto, o texto foi refeito e reenviado pelo advogado Tony Buzbee nesta semana, passando a incluir Shawn Carter (mais conhecido como Jay-Z) como o segundo acusado.

Jay-Z é acusado de estupro; confira o pronunciamento do rapper

Após a repercussão do assunto, o artista estadunidense utilizou as redes sociais da Roc Nation, sua gravadora e empresa de entretenimento, para se pronunciar sobre a acusação. No texto, ele se refere diretamente ao advogado que redigiu a denúncia formal, Tony Buzbee.

“Meu advogado recebeu uma tentativa de chantagem, chamada de carta de exigência, de um ‘advogado’ chamado Tony Buzbee. O que ele calculou foi que natureza dessas alegações e o escrutínio público me faria querer chegar a um acordo.”

“Não, senhor, isso teve o efeito oposto! Isso me fez querer te expor pela fraude que você é de uma forma MUITO pública. Então, não, eu não vou te dar UM CENTAVO!!!”

“Essas alegações são de natureza tão hedionda que imploro que você apresente uma queixa criminal, não civil! Quem cometeria tal crime contra um menor deveria ser trancafiado, não concorda? Estas alegadas vítimas mereceriam justiça de verdade, se fosse esse o caso.”

“Este advogado, sobre quem pesquisei um pouco, parece ter um padrão desse tipo de teatralidade! Não tenho ideia de como você se tornou um humano tão deplorável, Sr. Buzbee, mas prometo que já vi seu tipo muitas vezes. Estou mais do que preparado para lidar com isso. Você afirma ser um fuzileiro naval?! Os fuzileiros navais são conhecidos por seu valor, e você não tem honra nem dignidade.”

“Meu único desgosto [nisso] é pela minha família. Minha esposa [Beyoncé] e eu teremos que sentar com nossos filhos, uma das quais está na idade em que seus amigos certamente verão as notícias e farão perguntas sobre a natureza dessas alegações, e explicar a crueldade e a ganância das pessoas. Lamento por mais uma perda de inocência. As crianças não deveriam ter que suportar isso em tenra idade. É injusto ter que tentar compreender graus inexplicáveis ​​de maldade destinados a destruir famílias e o espírito humano.”

“Meus sentimentos e apoio vão para as verdadeiras vítimas no mundo, que têm que observar como sua história de vida é fantasiada para o lucro deste caçador de ambulância em um terno barato.”

“Você cometeu um erro terrível de julgamento pensando que todas as ‘celebridades’ são iguais. Não sou do seu mundo. Sou um jovem homem que saiu do Brooklyn. Não jogamos esse tipo de jogo. Temos códigos e honra muito rígidos. protegemos as crianças; você parece explorar as pessoas para ganho pessoal. Somente a sua rede de teóricos da conspiração acreditará nas afirmações idiotas que você fez contra mim que, se não fosse pela seriedade que envolve os danos às crianças, seriam ridículas.”

“Estou ansioso para te mostrar o quão diferente eu sou.”

Buzbee também se manifestou publicamente. Em uma publicação no Instagram, ele comentou: “Não serei ameaçado ou intimidado. As pessoas perceberão esse esforço para desacreditar a mim e aos meus clientes e a verdade será revelada. Também não permitirei que ninguém assuste meus clientes e os deixe em silêncio”.