in ,

Jamie Lawson, promessa de Ed Sheeran, fala sobre o seu novo álbum

Pode ter certeza que se você ainda não ouviu o nome Jamie Lawson, você ainda vai ouvir muito. O britânico, artista da famosa música “Wasn’t expecting that”, foi o primeiro cantor assinado pela nova gravadora do cantor Ed Sheeran, a Gingerbread man records.

Na quarta-feira passada (20), Jamie Lawson, bastante simpático e feliz por estar falando com brasileiros sobre o seu trabalho, bateu um papo com o Tracklist a respeito do novo álbum “Happy Accidents”, que será lançado nessa sexta-feira e que justamente é o primeiro trabalho dele nessa nova gravadora.


História por trás do nome do álbum

Ao ser perguntando pela nossa equipe a respeito do porquê o nome do álbum ser chamado de “Happy Accidents”, Jamie Lawson contou uma história bastante interessante. Anos atrás, em um pequeno show em Bedford, na Inglaterra, uma mulher, que estava procurando um show de stand-up comedy, acabou entrando sem a intenção no show dele e acabou ficando para assistir. No dia seguinte, Jamie recebeu uma mensagem da mulher dizendo que ele não tinha sido engraçado (como seria se ela tivesse achado o show de comédia), mas que ele foi muito bom, chamando a ocasião de “Felizes incidentes”, “Happy Accidents” do inglês. Essa mulher viria a se tornar sua noiva, que hoje é casada com o cantor há 5 anos. Então, procurando homenageá-la, deu o nome do álbum ao nome que ela chamou a ocasião de encontro deles na época (linda história de filme de comédia romântica, não?!). Além disso, seria nesse mesmo lugar em uma outro momento que Ed Sheeran assistiria uma performance do cantor pela primeira vez, levando, 4 anos depois, a uma ligação do famoso cantor para firmar uma parceria em sua nova gravadora.

Parceria com a Gingerbread man records
O Tracklist pediu ao britânico para que ele contasse como foi ser o primeiro artista a ser assinado por Ed em sua nova gravadora e como isso afetou sua vida e carreira. Bastante carinhoso e educado, Jamie disse que isso foi realmente o que mudou tudo, afinal, seria a partir desta ocasião que ele teria oportunidade de divulgar seu trabalho em grande escala para o mundo. Além disso, ele é bastante agradecido a Ed e ambos são amigos – inclusive, o ruivo foi um grande participante na composição de faixas do “Happy Accidents”.

Experiência na turnê da banda One Direction em 2015
Ter aberto a turnê para uma das maiores bandas da época com absoluta certeza agregou bastante experiência para o cantor. Jamie disse que os meninos foram super simpáticos e ficou bastante grato pela oportunidade. Além disso, ele disse que foi bastante interessante ter maior espaço na Europa, porque fez que os fãs da banda escutassem o trabalho dele ao longo da turnê, o que fez do seu álbum número 1 no Reino Unido, por exemplo.

Expectativas para o lançamento do próximo álbum
Perguntamos para Jamie o que ele esperava do lançamento de “Happy Accidents”, uma vez que agora, em uma nova e expressiva gravadora no mercado, a divulgação de seu trabalho seria mundial. Tentando encontrar palavras, Jamie disse que realmente não faz ideia, é algo grande demais para ele pensar, mas que ele está bastante animado!

Artistas que o inspiram
Todos nós sabemos que os artistas, no processo de composição de suas músicas, se inspiram em alguns dos seus artistas favoritos, e com Jamie não foi diferente. Sobre suas inspirações e músicos que o cantor admira, vão nomes desde Ron Sexsmith, Crowded House até as músicas de Neil Finn.

Sobre o Brasil
O cantor se declarou ao nosso país e nos contou que realmente espera poder tocar aqui o mais rápido possível. Vocês sabem que não perdemos tempo, né?! Então, para sintonizarmos ele no espírito brasileiro, fizemos questão de fazê-lo anotar o nome de 2 cantoras nossas para ouvir: Anitta e Pabllo Vittar. Repetindo com aquele sotaque britânico carregado, ele prometeu que iria ouvir. Vamos cobá-lo no Twitter o que ele achou delas?!

 

Para dar uma esquentada antes do lançamento do álbum nessa sexta, escute os 3 singles já lançados no Spotify:

Can’t See Straight:

Miracle Of Love:

Fall Into Me:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *