in

Atores criticam escalação de Jade Picon para novela da Globo

Influenciadora declarou sua vontade de atuar após sair do “BBB22”

Foto: Reprodução/Instagram

A notícia de que Jade Picon foi supostamente escalada para “Travessia“, próxima novela de Glória Perez na Globo, acabou não agradando alguns artistas. Após críticas, a influenciadora virou alvo da Sated-RJ (Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro) e o presidente da instituição se manifestou contra a escalação de Jade pelo fato dela não ter registro profissional.

Nas redes sociais, atores criticam Jade Picon e a influenciadora reage

Em entrevista a Fábia Oliveira, do site Em Off, Hugo Gross, presidente da Sated-RJ, declarou: “Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar”.

De acordo com a colunista, caso a emissora não cumpra os requisitos legais, o sindicato pretende impedir que Jade Picon participe da novela. “Ter o DRT significa poder trabalhar com dignidade. [Ser] Influencer não é requisito profissional, muito menos ter número de seguidores”, comentou Carlos Vereza, autor da novela “O Cravo e a Rosa“, em uma publicação de Gross. Outro comentário em apoio a Gross veio do veterano Guilherme Albuquerque. “É sobre isso! Triste ver o silêncio de outros colegas”, escreveu.

Antes da entrevista de Gross, outros artistas já tinham se manifestado contra a contratação de Picon pela emissora. Guilhermina Libanio disse: “Lamento é ver uma série de amigos talentosos sem a oportunidade. Porque não têm seguidores, porque não passam no edital sem um nome famoso no elenco. Não acho que ser ator se resume a Globo”.

https://www.instagram.com/p/CdUIATsrUkS/

Nina Tomsic, a Ingrid de “Quanto Mais Vida Melhor“, recebeu ataques nas redes sociais desde que se pronunciou contra a escalação de Picon para o próximo folhetim das nove. “Gente, vocês podem ser fãs da Jade, mas não precisa comentar no post de aniversário da minha mãe porque fica estranho”, pediu a atriz, que trancou os comentários nas redes sociais. 

No Twitter, Ana havia explicado o motivo de não aprovar a contratação da ex-BBB. “O único comentário que eu vou fazer sobre essa palhaçada toda: entendam que ninguém está contra a Jade. Não é sobre a Jade. Ela não está em debate. Estamos debatendo sobre os responsáveis por colocá-la nesse lugar. Todos nós sabemos que quem mais vai sofrer nesse processo é ela. Então, parem de colocar esse debate como atrizes e atores X Jade porque não é sobre isso. Estamos debatendo sobre oportunidades e privilégios. Sobre injustiças tamanhas em um país que não valoriza seus artistas. Sobre tantas pessoas qualificadas desempregadas.”

https://twitter.com/nintomsic/status/1524201744326184960

No Instagram, ela também comentou o assunto. “Duvido aguentar um dia. Nossa profissão é pra gente qualificada, não tem glamour, não é fácil e não é qualquer um que faz. Isso é no mínimo um desestímulo pra tantas pessoas da profissão que batalham há anos por uma oportunidade nesse mercado de trabalho bizarro. Ficar 14 horas por dia trabalhando é só para quem não vive de outra forma. É uma batalha a cada dia. Não tem glamour. É um trabalho como todos os outros e assim como todos os outros o registro profissional deve ser respeitado”. 

Ana Hikari, outra atriz da emissora e conhecida por seu papel em “As Five“, repostou a publicação da companheira de elenco e acrescentou: “Dos Stories da Nina Tomsic pra cá. Nossa profissão não é brincadeira. Não tem glamour. Não é moleza. A gente estuda pra car**** pra tá aqui”.

Foto: Reprodução/Instagram

E não para por aí. Anna Rita Cerqueira, que participou das novelas “A Vida da Gente” e “Escrito nas Estrelas” na Globo, destacou o trecho de uma matéria em que Jade Picon falou que “apesar de nunca ter trabalhado em uma novela ou estudado atuação, tem vontade de se aventurar no teatro e aprender”.

“Se aventurar no teatro, kkkkk. Na minha época, isso significava anos de estudo e panfletar para encher o teatro e receber, por fim de semana, às vezes o que não pagava nem a ida e volta para o teatro. Meus dez anos de curso de teatro se encontram de luto após essa notícia”, declarou Anna. “Sem comentários. Amanhã vou acordar e virar médica, ou quem sabe advogada… Bora que estudar não está com nada!”, completou.

Após ser criticada pela possível escalação, Picon postou um vídeo no story do Instagram nesta quarta-feira (11) ao som da música “Olha“, da banda Lagum. A letra da canção diz: “vê se não é um lindo dia para ofender alguém, principalmente se alguém sou eu”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *