in

“É representatividade, não ostentação”, diz IZA sobre o clipe de “Gueto”

O sucessor de “Dona de mim” está chegando! Entre quinta (3) e sexta (4), IZA lançou o single e o clipe de “Gueto”, seu tão esperado comeback. A faixa tem forte influência do dancehall e afrobeat, e nos mostra a Iza que conhecemos (e amamos!) com uma sonoridade nova.

Foto: Divulgação

A letra de “Gueto” trata de representatividade, dignidade e sonhos. A estrofe “Andando pelas ruas/Ela sabe aonde vai dar/Debaixo da sua trança/Tem história pra contar” mostra bem a mensagem de foco na conquista de suas metas sem esquecer de suas raízes.

Clipe de “Gueto” relembra vida de IZA

Raízes é uma das palavras chaves do conceito do clipe de “Gueto”. Mostrando cenas do cotidiano de um típico bairro suburbano, IZA quis recriar o ambiente de comunidade onde cresceu durante o clipe e ao mesmo tempo deixar que as pessoas vissem seus próprios bairros na tela. Segundo a cantora, ela quis mostrar “o gueto” de forma mais geral para que qualquer um pudesse se identificar com a narrativa – por isso a adição de tantos cenários.

A música mostra o poder de IZA, e mostra como uma mulher negra do “gueto” chegou tão longe. Mas a cantora explica que não se trata de ostentação, e sim, sobre representatividade.

“essa música não é sobre ostentação, essa música é sobre ocupação, sobre alcançar os seus sonhos, sobre conquistar tudo aquilo que você quis e voltar pra casa, pra celebrar com os seus”

IZA sobre “Gueto”

O clipe da música que foi lançado nesta sexta-feira (04), conta com a direção de Felipe Sassi e tem um visual belíssimo, com fotografia de tirar o fôlego e uma paleta de cores espetacular. O vídeo conta a história de IZA de uma maneira única e lúdica, trazendo muitos easter eggs e referências a momentos e trabalhos icônicos da nossa imperatriz do pop. Confira:

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Olha só esse momento de referência a “Talismã”, hit de IZA:

Foto: Reprodução

Durante coletiva de imprensa, IZA deu alguns detalhes sobre o processo de criação do clipe, inclusive informando que se não fosse pela pandemia do COVID-19, teríamos tido esse comeback bem mais rápido, pois a música já estava pronta em outubro de 2020. A musa quis esperar um momento e local mais seguro para gravar o clipe de seu jeitinho. E ficou maravilhoso, né?

Outro tópico comentando pela cantora foi sua parceria com a Devassa, que patrocinou sua live especial. IZA contou que irá lançar um programa de “caça-talentos” nas comunidades do Brasil! Então, se você é artista, fica ligado na chance de ser “descoberto” pela nossa imperatriz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *