in ,

Greta Van Fleet faz show acalorado em São Paulo

Na noite fria e chuvosa da capital paulista, a banda americana Greta Van Fleet fez seu último show em solo brasileiro e deixou a Audio Club em polvorosa.

A banda brasileira Far From Alaska foi a responsável pela abertura dos trabalhos, com um show muito coeso e potente, aquecendo o público para o que estava por vir. Com uma potência vocal impressionante, a vocalista Emmily Barreto mantinha sempre contato com o público e chegou até a brincar que não tinha ido ali para conversar e sim para tocar. Fizeram os dois com maestria.

Público aquecido, tudo pronto para o show, emoções a flor da pele e a banda americana atrasou. Temos de concordar que 20 minutos de atraso são aceitáveis. Comparados a atrasos de até 2 horas, que já aconteceram em muitos shows, 20 minutos são tranquilos de encarar. No entanto, o metrô da capital paulista não colabora com os eventos da cidade e qualquer atraso representa perder o meio de transporte para ir embora. Isso causou certa impaciência por parte do público, gerando até algumas vaias.

Quando entraram no palco as 23h20 o público entrou em colapso, deixando de lado o incômodo pelo atraso e mostrando que o povo brasileiro é acolhedor. Público esse que esgotou os ingressos em menos de uma semana. A procura por ingressos na porta era absurda!

Josh joga flores ao entrar no palco e a banda de Michigan inicia os trabalhos. Abrindo o show com ‘Lover, Leaver (Taker, Believer)’, o grupo colocou a casa para cantar junto e se emocionar com os solos de guitarra e falsetes do vocalista.

Há um tempo não vivenciava uma resposta tão grande do público em um local tão intimista quanto a Audio Club, o que tornou a experiência inesquecível. Greta Van Fleet pode ter seu trabalho contestado por alguns que admiram o rock das antigas, porém é inegável que é um trabalho bem feito, de qualidade e que tem muito a oferecer ao gênero. Colocar o rock em evidência no cenário mainstream novamente não é uma tarefa fácil e a banda de Michigan merece o devido respeito por esse feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *