Em nova matéria publicada no site de notícias do Grammy na última terça-feira (28), diversas artistas brasileiras foram destacadas por sua carreira estarem cada vez mais em uma ascensão global. Veja quais são a seguir.
Grammy e o destaque às artistas brasileiras
O destaque do título da matéria do Grammy vai para Anitta, que fez história ao ser a primeira cantora brasileira a ser indicada a Melhor Artista Revelação em quase 50 anos, no Grammy Awards deste ano.
Para o site, isso foi apenas “uma indicação de que o mundo está pronto para mais”. “Embora a proeminência da música latina hoje seja inegável, a maioria de suas estrelas […] fala espanhol. À medida que Anitta e artistas brasileiros em ascensão começam a se infiltrar na música mainstream, o mesmo acontece com sua língua nativa, o português, e ritmos como baile funk, brega e samba”, explicou o veículo.
Sendo assim, o Grammy apresentou aos leitores outras seis grandes artistas brasileiras que estão em ascensão global, trazendo um pouco de sua história e apresentando um single de cada.
Marina Sena é apresentada com “Por Supuesto”, do álbum “De Primeira” (2021), que lhe rendeu as primeiras indicações ao Grammy Latino. Depois, Duda Beat com “Bixinho”, exaltando sua mistura de gêneros musicais. “Baby95”, de Liniker, vem na sequência, elogiando sua voz e relembrando o Grammy Latino que venceu com o álbum “Indigo Borboleta Anil” (2021), sendo também a primeira artista trans a ganhar um Latin Grammy.
Ludmilla é destacada com “Cheguei”, em que o Grammy exalta suas letras que trazem bastante do empoderamento feminino, além do álbum “Numanice #2” que venceu um Grammy Latino. O single “Pesadão” é trazido para introduzir IZA, detalhando sua potência vocal. Por fim, temos Luedji Luna com “Banho de Folhas”, sendo lembrada como outra voz emocionante que canta sobre a representação afro-brasileira.
“Com suas diferentes formações, experiências de vida e dons musicais, essas seis mulheres refletem um momento emocionante para a música brasileira. Mas essa lista é simplesmente uma introdução ao talento desse vasto país – que pode ser o próximo a dominar o mundo”, finaliza o Grammy.
Leia também: Grammy Latino vai acontecer na Espanha em 2023; saiba mais