20 de janeiro de 2020 por Giovana Bonfim Escudine.

A cada dia que passa, estamos mais perto da maior e mais importante premiação de música do ano: o Grammy 2020. É nela que lembraremos os maiores sucessos do ano passado e celebraremos também os novos.

Leia também: Grammy 2020: veja a lista completa de indicados da premiação

Com tamanha importância, o Tracklist não poderia deixar de reunir em um post todas as informações que se tem até agora da premiação. Continue lendo e saiba tudo que irá acontecer na edição de 2020!

Depois, no fim do post, você poderá votar em quem serão os vencedores da premiação. Seus palpites são bons?

Onde e quando o Grammy 2020 vai acontecer?

O Grammy desse ano acontecerá tradicionalmente no Staples Center, em Los Angeles.

Mas e nós meros mortais, como faremos para assistir? A cerimônia será transmitida ao vivo oficialmente no Brasil pela TNT. Terá seu início às 21h, no horário de Brasília.

A premiação será realizada ainda neste mês, no dia 26 de janeiro; para sermos mais exatos, no próximo domingo.

Quem irá se apresentar no Grammy 2020?

O Grammy terá como hostess pela segunda vez consecutiva Alicia Keys. As performances musicais foram confirmadas recentemente. Serão elas:

  • Demi Lovato
  • Ariana Grande
  • Blake Shelton & Gwen Stefani
  • Aerosmith
  • Billie Eilish
  • Lizzo
  • Tyler The Creator
  • Jonas Brothers
  • Camila Cabello
  • Rosalía
  • H.E.R
  • Bonnie Raitt
  • Run D.M.C
  • Charlie Wilson

Uma performance de Taylor Swift também é especulada, devido à proximidade do lançamento do documentário “Miss Americana” na Netflix. A produção mostrará os bastidores da carreira da artista nos últimos anos.

Destaques do Grammy

Mesmo ainda sem sabermos os vencedores, alguns artistas tem holofotes antes da hora. E merecidamente.

Entre eles, Lizzo e Billie Eilish são as maiores. Lizzo possui o maior número de indicações de categorias da noite: ela concorre à oito estatuetas. Logo depois dela, está Billie Eilish, concorrendo à seis.

Pode-se também falar em Beyoncé, que mesmo sem lançar trabalhos solos nesse ano, foi indicada à duas categorias. Ambas são frutos do álbum lançado para o filme “O Rei Leão”, o “The Lion King: The Gift”.

Relembre a edição de 2019

Em 2019, o Grammy começou com uma performance grandiosa de Camila Cabello:

Teve um lindo momento, que, apesar de não ser nem uma categoria nem uma apresentação, certamente ficou marcado. Lady Gaga, Michelle Obama, Alicia Keys, Jennifer Lopez e Jada Pinkett Smith fizeram discursos sobre a importância da música em suas vidas. Relembre:

Falando em Lady Gaga, ela deu uma nova cara à “Shallow”, performando a mesma sem Bradley Cooper e ao lado de Mark Ronson dando uma cara mais Lady Gaga e menos Ally para a música. Gaga acabou também levando dois prêmios para casa: de melhor performance pop solo, com “Joanne, e de melhor canção original, com “Shallow”.

Quem levou o prêmio de artista revelação foi Dua Lipa, que também se apresentou ao lado de ninguém menos que St. Vincent.

Outros destaques também foram Cardi B e Janelle Monáe. Cardi B foi a primeira artista mulher a ganhar o prêmio de melhor álbum de rap na história da premiação, fazendo também uma bela apresentação. Enquanto isso, Janelle Monáe fez uma das performances que sem dúvidas será lembrada por um bom tempo. Uma das melhores apresentações da noite, se não a melhor.

A artista que mais levou estatuetas para casa foi Kacey Musgraves, que venceu todas as quatro categorias que foi indicada.

Vote nos vencedores do Grammy 2020!

Com o Grammy 2020 chegando, nós queremos saber logo quem serão os vencedores. Seus palpites são bons? Vote nas principais categorias abaixo!

Depois da premiação, divulgaremos as apostas de todo o público do Tracklist!

Qual será a Gravação do Ano?

Qual será o Álbum do Ano?

Escolha a Música do Ano!

Quem vencerá a categoria Best New Artist?

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.