in

Gloria Groove dublará Aladdin nos cinemas

Daniel Garcia, mais conhecido como a cantora e drag queen Gloria Groove, anunciou que dublará a voz do personagem Aladdin, na versão brasileira do novo live-action do clássico filme da Disney.

O que pouca gente sabe é que, além de cantar, Daniel é também dublador profissional desde criança. Ele está por trás de várias vozes de séries famosas, como Power Rangers, Patrulha Canina, Descendentes e Hannah Montana (fazendo a voz de Rico Suave).

Em entrevista, o artista diz estar realizando um sonho antigo.

“Impossível não se emocionar! ‘Aladdin’ sempre foi um dos meus clássicos favoritos. Quando estudava teatro musical, vivia cantando ‘Proud Of Your Boy’ por aí, sonhando que um dia seria o próprio Aladdin na Broadway. A lâmpada fez sua mágica de forma diferente, mas fez!”, comentou.

Porém, ser um artista conhecido não foi o que garantiu a Daniel seu posto na dublagem de Aladdin. Ele conta que conseguiu a vaga por meio de dois testes, e não por convite.

“O que uma galera nem imagina é que tenho uma trajetória no ramo da dublagem como Daniel Garcia — meu nome de boy — há mais de 14 anos. Fui selecionado como a voz do Aladdin a partir do meu desempenho em dois testes, o que significa que não fui convidado como star talent”.

“O clima no estúdio era como estar em casa e me diverti demais emprestando a voz ao Mena Massoud. Ter a chance de realizar um sonho como este, nessa fase da minha vida e como fruto de muito trabalho… Não tem preço”.

Aladdin estreia nos cinemas no dia 23 de maio.

Veja o trailer do live-action:

Gloria Groove

Gloria Groove tem outros talentos fora dos palcos e da música. Como Daniel Garcia, sua trajetória na televisão é extensa.

O artista iniciou sua carreira quando fez parte da “Galera do Balão”, versão nova de “Balão Mágico”, em 2002.

Em 2006, participou do quadro de calouros “Jovens Talentos”, no Programa Raul Gil, ficando entre os semifinalistas.

Se tratando de novelas, Daniel já fez o papel de Rui de Sá Freitas (Ruizinho), na trama “Bicho do Mato”, transmitida pela RecordTV entre o período de 2006 e 2007.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *