in

Glass Animals entrega um show extremamente divertido e politicamente engajado

Não é surpresa para ninguém que sou um fã de carteirinha de Dave Bayley e sua trupe. Em meados desse ano entrevistei o frontman do Glass Animals em um papo super descontraído e cheio de segredos sobre o último disco do grupo, Dreamland.

Na última quinta feira o grupo fez o primeiro show com o material do disco novo e pôde esboçar as primeiras ideias do que será a turnê que ocorrerá em 2021.

Primeiras impressões

As primeiras impressões foram as melhores possíveis, apesar dos problemas técnicos enfrentados na hora da transmissão. O show abriu com Dreamland, que é uma ótima música para iniciar qualquer coisa, seja um disco, um show, ou até os trabalhos do dia.

A primeira surpresa ficou por conta da participação da Arlo Parks e sua voz angelical em ‘Tangerine’, a música que inclusive ganhou uma versão oficial com a cantora que foi diretamente para o Spotify após o show.

Pontos Altos

Seguindo com o show, Dave embalou e enviou o seu voto para as eleições norte-americanas ao vivo como um lembrete ao público: VOTEM.

Os visuais foram extremamente bem feitos, durante ‘Hot Sugar’ Dave aproveitou as projeções no chão para fazer uma brincadeira. Ele se deitou em uma boia e as projeções mostravam a água da piscina, o efeito ficou ótimo e a galera que estava no chat achou genial.

O cenário estava ótimo, cheio de plantas e flores, com o palco tomado por dois telões, um no chão e um ao fundo da banda. Grandes momentos também foram protagonizados por Joe, o baterista que quase perdeu a vida em um acidente de bicicleta há alguns meses atrás.

O único ponto baixo do show foi não ter ‘Waterfalls coming out your mouth’ na setlist, uma das melhores e mais empolgantes músicas do disco, espero que eles adicionem durante a turnê pois a música é boa demais para ficar de fora.

Apesar dos pesares, a seleção das músicas beirou o impecável, inclusive com a participação do público via zoom nos telões. A carreira do grupo toma um caminho muito animador para quem os acompanha há longa data e também para os recém chegados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *