in

Confira 4 destaques da segunda noite de Festival Psica 2021

O Festival Psica 2021, em Belém do Pará, continua a todo vapor. O segundo dia de evento aconteceu nesse sábado (19) e levou cerca de 6 mil pessoas ao Estacionamento do Shopping Grão-Pará, que curtiram os nomes mais quentes da cena regional e nacional. Entre os principais destaques do dia, estão Karol Conká, que se juntou ao histórico conjunto de aparelhagem Crocodilo, Marina Sena, Nic Dias + Vandal e Os Amantes.

Confira a resenha dos destaques da segunda noite!

Leia também: Festival Psica 2021: 5 destaques da primeira noite de evento

4 destaques da segunda noite do Festival Psica 2021

1) Karol Conká + Gigante Crocodilo Prime

Foto: Kauanny Cohen

A mamacita voltou! A performance eletrizante que Karol Conká fez nos palcos de Belém marca o seu segundo show após a retomada gradual dos eventos no país. O constante sorriso no rosto, as danças e o carisma contagiante de Karol, que estava empolgada em voltar a ver o seu receptivo público do Pará, contagiou todos presentes no dia.

A rapper curitibana ficou tão empolgada com a energia da cidade que não resistiu e fez uma participação ao histórico conjunto de aparelhagem Gigante Crocodilo Prime. Um dos headliners do festival, o Crocodilo já faz parte da cultura paraense ao misturar ritmos eletrônicos frenéticos, principalmente do tecnobrega, que tem o berço na periferia da cidade. Com a estrutura completa e recheado de pirotecnia, Karol Conká não resistiu e subiu na estrutura do Crocodilo para aproveita a energia única desse set, que é a cara da cultura de Belém.

Foto: Vitória Leona

Em entrevista ao Tracklist, a rapper soltou alguns spoilers sobre o seu aguardado novo álbum, que deve chegar no início de 2022. Confira:

Também conversamos com o grupo Gigante Crocodilo Prime, que recentemente ganhou projeção após Anitta e Pedro Sampaio usarem sua estrutura no videoclipe da faixa “NO CHÃO NOVINHA”. Veja:

2) Nic Dias + Vandal

Foto: Jerê Santos

O encontro de dois gigantes do Norte e Nordeste não tinha como dar errado, não é mesmo?

Nic Dias é um dos maiores nomes do rap nortista e que cada vez mais tem conquistado espaço ao redor do Brasil. Já Vandal, ou Vandal de Verdade, é um dos rappers mais interessantes do cenário atual, vindo diretamente da Bahia. A emoção do encontro dessas duas potências ficou evidente ao longo do show, onde ambos provaram porque chegaram aonde chegaram.

Em entrevista ao Tracklist, Nic Dias falou sobre a importância da apresentação. “Esse show significa muito, principalmente para a comunidade negra. Porque estamos acostumados a ver negro na televisão como bandido e nunca como artista, como ser humano. Estar hoje em cima do palco sendo uma mulher negra amazônica e como artista é fazer história. Porque a gente tá quebrando estereótipos, paradigmas e estatística”, disse. Confira o papo:

Leia mais: #TrackBrazuca: Nic Dias manda o papo reto em novo single, “Remédio Pra Racista É Bala”

3) Os Amantes

Foto: Kauanny Cohen

O grupo Os Amantes, formado pelos paraenses Jaloo, Leo Chermont e Arthur Kunz, fez um show especial logo no início da segunda noite de Festival Psica 2021.

Seu primeiro álbum foi lançado no começo desse ano, mas devido às restrições da pandemia de covid-19, os artistas ainda não tinham saído em grandes turnês. Portanto, o show no Psica 2021, ainda mais com um repertório que tem a cara do Pará, desde referências de localizações pelo estado como também na sonoridade, foi um grande marco da noite – ainda mais com o público super envolvido e com a possibilidade de finalmente poder cantar em alto em bom som em uma apresentação ao vivo.

4) Marina Sena

Foto: Kauanny Cohen

Por fim, um dos shows mais aguardados pelo público da noite foi o da musa do momento, a mineira Marina Sena. A apresentação deixou a artista visivelmente emocionada e empolgada, entregando uma apresentação completa.

Mesmo que tenha atuado com conjuntos musicais no início de sua carreira, Marina provou que carrega domínio total de palco e público também sozinha. Acompanhada de sua banda, que deixam as versões ao vivo ainda mais empolgantes, o show, além de divertido e vibrante, também foi marcado por muita sensualidade, dança e um clima bem tropical, ainda mais com o calor de Belém.

Em conversa exclusiva com o Tracklist após sair do palco, Marina comentou sobre a empolgação do público da cidade, no seu primeiro show como artista solo em Belém. “Eu venho lá de Taiobeiras e de repente ‘tô em Belém e tem um tamanho desse de público. Eu fiquei meio de cara!”, comentou. Confira o bate-papo completo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *