in ,

Festival do Orgulho: 3 melhores momentos dos shows

parada do orgulho
Foto: Reprodução

Em comemoração ao mês do Orgulho LGBTQIA+, a segunda edição do Festival do Orgulho, que tem como objetivo principal arrecadar doações para ONGs ligadas à causa, foi realizada nesta sábado (26/6). Durante 5h, o evento contou com shows de Glória Groove, Pepita, Aretuza Lovi, Mateus Carrilho e Urias, além de participações especiais de Lia Clark, Grag Queen e DJ Heey Cat.

Leia também: Dia do Orgulho LGBTQIA+: 10 músicas para celebrar a diversidade

Festival do Orgulho: 3 melhores momentos dos shows

1. Gloria Groove apresentando BONEKINHA ao vivo pela primeira vez

O Festival do Orgulho foi palco da primeira apresentação ao vivo de BONEKINHA, novo single da cantora Gloria Groove. A faixa, que fará parte do disco Lady Leste, traz Gloria de volta à mistura de funk e rap, muito explorada no início de sua carreira.

Além da nova música, a cantora apresentou músicas como Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim, sua parceria com Manu Gavassi, e um cover de I Am What I Am, de Gloria Gaynor.

parada do orgulho
Foto: Reprodução

2. Aretuza cantando I Love You Corote (de novo) no Festival do Orgulho

Na primeira edição do Festival do Orgulho, Aretuza Lovi virou meme na internet com sua apresentação. A performance viralizou na web após a cantora ter apresentado sua música I Love You Corote numa live patrocinada por uma marca de bebida concorrente, Amstel.

https://twitter.com/tuiteiragostosa/status/1408919080325746688

Apesar da situação inusitada, Aretuza acabou revelando que o setlist do show havia sido aprovado pela organização do evento, que até chegou a brincar com o ocorrido. Neste ano, a artista decidiu reviver um dos momentos mais icônicos da edição passada e fez uma nova apresentação da faixa.

3. Pepita respondendo o apresentador Sikêra Junior

Durante sua performance, a cantora Pepita separou um momento para responder aos ataques homofóbicos proferidos em rede nacional pelo apresentador Sikêra Junior, na última sexta-feira (25/6). Ao criticar o novo comercial do Burger King, que mostra crianças falando sobre relacionamentos homoafetivos, o apresentador chegou a chamar a comunidade LGBTQIA+ de “raça desgraçada” e falar que a homossexualidade “nunca será normal para a família tradicional brasileira”.

Em resposta a Sikêra Junior, Pepita declarou: “A gente veio pra ficar. O respeito é uma via de mão dupla, você me respeita e eu te respeito, ok? Então não vem de mimimi, falar de família tradicional se a sua, pelo visto, não é”. No dia anterior ao festival, a cantora também havia se pronunciado no Twitter. “Isso aqui é preconceito e ódio gratuito sendo distribuído em rede nacional e NÃO PODE FICAR POR ISSO MESMO! EXIGIMOS RESPEITO”, escreveu.

E aí, qual foi seu momento preferido do Festival do Orgulho? Conta pra gente nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *