in ,

“Permission to Dance”: 5 dicas que apontam para o novo single do BTS

playlist de verão
Foto: Divulgação/Big Hit Music

Em 14 de junho, a Big Hit Music anunciou que o BTS lançará um CD físico para “Butter” em 9 de julho — data que coincide com o oitavo aniversário do fã-clube do grupo —, que também incluirá uma música inédita. Segundo todas as pistas, a nova faixa do BTS se chamará “Permission to Dance”. Confira!

Leia também: BTS e Coldplay juntos? 3 motivos para crer em uma parceria

"Permission to Dance": 5 dicas que apontam para o novo single do BTS
Foto: Divulgação/Big Hit Music

“O CD incluirá uma nova faixa que fará seu coração bater no ritmo da energia positiva do BTS”, diz o anúncio no aplicativo Weverse.

Junto a ele, há uma imagem indicando que o CD virá em duas versões: uma amarela (onde se lê “Cream”, creme em português) e uma laranja (“Peaches”, pêssego em português).

O anúncio chegou poucos dias depois que o canal coreano SPOTVNEWS afirmou pela primeira vez que os meninos poderiam voltar na data anunciada pela agência sul-coreana.

Após isso, o site Soompi, compartilhou uma declaração da Big Hit para a Newsen: “Nós revelaremos os planos de nossos artistas depois que eles forem finalizados”. A pré-venda do CD “Butter” começou na terça-feira, 15 de junho.

Este CD físico será o primeiro lançamento de mídia física do septeto desde o “BE”, de 2020, quinto álbum de estúdio completo do grupo em idioma coreano.

O BTS lançou a edição deluxe de “BE” em 20 de novembro de 2020, seguida pela versão essencial meses depois, em 19 de fevereiro de 2021. O álbum incluía canções como as líderes da Hot 100, “Dynamite” e “Life Goes On”, e foi responsável por impulsioná-los para o topo da Billboard 200.

Confira 5 dicas que apontam para o novo single do BTS, “Permission to Dance”

1. Vazamento durante a pré-venda

Como já mencionamos, na terça-feira (15/6), o BTS anunciou o lançamento de um CD single de “Butter“, trabalho este que chegará para celebrar o aniversário dos ARMY’s, como são chamados os fãs do grupo, e que será lançado no dia 9 de julho.

Depois da declaração, o disco ficou disponível para encomenda em algumas plataformas e, pasmem, a lista de músicas foi divulgada sem querer, revelando a faixa inédita chamada “Permission to Dance“.

Para falar a verdade, ela já era esperada, mas, até então, seu nome não havia sido revelado. Pois bem, essa foi a primeira dica, que foi retirada do ar pouco tempo depois.

Foto: Reprodução/Twitter

2. Ed Sheeran revelou o nome antes da hora

E finalmente a segunda colaboração entre Ed Sheeran e o BTS sairá, depois de “Make It Right”, em 2019. Em uma entrevista para o programa de rádio americano Most Requested Live, o cantor disse:

Na verdade, trabalhei com o BTS no último álbum e acabamos de escrever uma música para o novo disco. E eles são caras super, super legais também.

https://twitter.com/MostRequestLive/status/1408942329600352256?s=20

Anteontem (27/6), uma fonte da Big Hit music confirmou ao Newsen: “É verdade que Ed Sheeran está participando da nova música do BTS”.

Até então, não se sabia se a nova música com o cantor inglês estaria já nesse álbum ou em um disco lançado mais para frente. Questionada sobre se a música seria lançada em 9 de julho, a Big Hit respondeu: “Não podemos confirmar os detalhes”.

Spoiler: “Permission to Dance” será, de fato, a colaboração com Ed Sheeran — tal como veremos mais para frente.

3. Easter egg na foto da Big Hit

Os ARMY não estavam preparados para os looks nas novas fotos conceituais do “Butter”. No domingo passado (27/6), o BTS lançou um novíssimo photoshoot, enquanto estamos a apenas alguns dias do lançamento.

RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook exibiram novos cortes de cabelo, bem como novos estilos de roupas, tais como jeans, jaquetas de couro e diversos acessórios.

Além dos novos looks, os fãs com olhos de águia notaram um panfleto com as palavras “Permission to Dance”, um livro com as palavras “Break It Down” e “Superstar” escritas — seriam estes últimos os títulos para futuras músicas do grupo?

As fotos chegaram horas depois que Ed Sheeran revelou que colaborou com o BTS em uma nova música.

4. Ed Sheeran dá com a língua nos dentes novamente

Ontem, Ed Sheeran voltou a mencionar o título “Permission to Dance”, mesmo que o BTS ainda não tenha lançado uma música com esse nome. (Para ser sincero, depois dessas pistas, o single já está mais do que confirmado.)

Em uma caixinha de perguntas nos stories do Instagram, Sheeran foi perguntado qual sua música favorita do septeto. A resposta surpreendeu: “Eu diria que minha música favorita do BTS é a nova deles: ‘Permission to Dance’“.

Mas uma coisa que ainda está incerta é se a canção será apenas dos meninos ou se será literalmente uma colaboração entre os artistas. Para responder a isso, teremos que aguardar mais um pouco.

https://twitter.com/BTSNotice/status/1409586759189417985?s=20

5. BTS gravando um novo videoclipe

Uma reportagem exclusiva do Asia Today afirmou que os meninos do BTS foram vistos filmando na província sul-coreana de Gyeonggi para promover a coletânea japonesa “BTS, The Best”, lançado em 16/6. Segundo a matéria do veículo, o BTS esteve “ocupado” filmando por dois dias consecutivos, entre 27 a 28 de junho.

Enquanto isso, como também já mencionamos, a Big Hit Music compartilhou o último teaser de conceito antes do lançamento da versão em CD de “Butter”, onde os ARMY identificaram o título “Permission to Dance” (quase) escondido.

Embora não esteja claro se a gravação será para o novo single ou apenas para promover o “BTS, The Best”, a notícia fez a fã-base começar a planejar novas maneiras de se preparar para bater o recorde de “Butter”, atualmente o maior sucesso do grupo na Billboard Hot 100.


O que você espera de “Permission to Dance”, do BTS? Quais outras pistas você encontrou e que apontam para o novo single dos meninos? Comente e acompanhe essa e outras notícias pelas nossas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *