O boygroup EXO tomou de surpresa o mês de julho para lançar novos projetos. Nesse sentido, o grupo sul-coreano apresentou-se nas primeiras datas de sua nova turnê e divulgou a sub-unit EXO-SC. Os membros Chanyeol e Sehun lançaram o clipe para a title “What a Life” no último domingo, dia 21.

“What a Life – The 1st Mini Album” introduz a segunda unit do EXO ao mercado do K-Pop. Com seis faixas ao todo, o álbum mistura gêneros como o hip-hop e o r&b, além de elementos de ballads.

Além disso, os dois integrantes da sub-unit trabalharam diretamente na produção do debut, desde a composição até a criação da coreografia. Ainda, o rapper e produtor Gaeko, membro do duo Dynamic Duo, colaborou para a criação do projeto e está presente na faixa “Just us 2”.

Chanyeol e Sehun já haviam trabalhado juntos em projetos além do EXO. Em 2018, por exemplo, ambos lançaram o single “We Young” pelo selo SM Station, já dando indícios de que uma parceria maior entre os dois aconteceria num futuro próximo.

Em suma, EXO-SC é parte de uma série de lançamentos que o famoso boygroup têm feito em 2019. Integrantes como Baekhyun e Chen debutaram seus trabalhos como solistas, e Xiumin e D.O lançaram singles antes do alistamento. Além disso, Lay também fez o release de seu EP “Honey” e começou sua primeira série de shows solo.

EXO e a “EXO Planet #5 – Exploration”

Como dito anteriormente, o EXO deu início à sua quinta turnê para promover seus comebacks mais recentes. Nesse sentido, o primeiro fim de semana da “EXO Planet #5 – Exploration” aconteceu em Seul nos dias 19, 20 e 21.

Com um setlist bem diversificado, o grupo performou músicas de seu último disco, “Don’t Mess Up My Tempo”, e canções de repertório mais antigo, como os hits “Overdose” e “Monster”.

O show também contou com as apresentações individuais de cada membro presente. Enquanto o integrante Kai performou uma música inédita, Chen e Suho optaram por músicas da própria discografia do grupo.

Ainda, Baekhyun cantou a title track de seu mini álbum “City Lights”, e SC levou aos palcos as faixas de “What a Life” pela primeira vez.

Enfim, a “Exploration” terá sua segunda série de shows nos dias 26, 27 e 28, e até o momento tem datas confirmadas no Japão e na China. De acordo com o membro Suho, que também é líder do EXO, o grupo planeja uma turnê mundial e já iniciou os preparativos para o comeback deste ano.

Ouça “What a Life – The 1st Mini Album”:

Comentários

Mais lidas
Alguns direitos reservados / 2013 - 2017.
Desenvolvido por Lucas Mantoani.