in ,

Baekhyun do EXO quebra recordes com EP solo; ouça “City Lights”

A indústria do K-Pop recebeu um debut de peso nesta quarta-feira, dia 10. O cantor Baekhyun, membro do boygroup EXO, enfim divulgou seu primeiro EP como solista, “City Lights”. O trabalho, composto por seis faixas, ainda recebeu um clipe para a faixa-título “UN Village”. Confira:

Diferente de muitos videoclipes do gênero musical, “UN Village” não tem coreografias e dá destaque ao vocal de Baekhyun, o qual é sua marca registrada.

Conforme foi anunciada a pré-venda de “City Lights”, o cantor bateu um recorde histórico no mercado sul-coreano. Nesse sentido, o EP alcançou mais de 400 mil cópias físicas vendidas, fazendo do artista o primeiro em quinze anos a atingir a marca. O recorde anteriormente pertencia ao rapper Seo Taiji.

https://twitter.com/Kpop_Herald/status/1148406181695639552?s=20

De acordo com Baekhyun em um recente showcase para promover o disco, City Lights levou oito meses para ficar pronto. Além do mais, o álbum teve nomes de peso em sua criação, como a famosa compositora sul-coreana Kenzie, o duo LDN Noise e o produtor Cha Cha Malone.

Baekhyun, o “genius idol”

O cantor, que recebeu o apelido de “genius idol” (ídolo gênio) pela mídia coreana, teve seu debut solo comemorado nas redes sociais. No caso, a hashtag “#BAEKHYUN_UNVILLAGE” chegou ao primeiro lugar nos trending topics, com milhares de tweets em prol do release:

https://twitter.com/EXOGlobal/status/1148889581196075008
https://twitter.com/jonginflowers/status/1148891769217650689

Além disso, alguns integrantes do EXO também deram os parabéns ao cantor pelo Instagram, com postagens da capa do EP ou da plataforma de streaming Melon, na qual Baekhyun debutou em quinto lugar. Chanyeol e Sehun por exemplo, que terão seu debut como unit no fim do mês, brincaram com o fato de que se encontrarão futuramente nos charts.

Ver essa foto no Instagram

#UNVillage 🙏🤝👊 #백현 이형 축하합니다‼️

Uma publicação compartilhada por SEHUN (@oohsehun) em

Em suma, “City Lights” era muito esperado pelos fãs do cantor e pelo público em geral. A princípio, Baekhyun sempre se mostrou um grande k-idol em potencial ao lançar diversas parcerias com outros artistas, como a cantora Suzy e o rapper Loco.

Enfim, o EXO entrará em turnê no final de julho com a chamada “EXO PLANET #5 – Exploration”. Portanto, é de se esperar algumas performances de faixas do disco.

Ouça “City Lights”:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *